Portugal dá "goleada" em Ribeira d'Ilhas, mas espanhóis vencem o Red Bull Rivals

red bull rivals

Festa espanhola em Ribeira d'Ilhas. Foto: Red Bull/Hugo Silva

 

A Espanha foi a grande vencedora da edição inaugural do Red Bull Rivals. Depois da "tareia" imposta pelos nuestro hermanos na "primeira mão" em Mundaka (16-2), País Basco, a turma portuguesa conseguiu responder à letra em Ribeira d'Ilhas. Contudo, a "goleada" imposta aos espanhóis não foi suficiente para inverter o resultado final.

 

Com uma equipa algo renovada para este segundo confronto, que decorreu esta quarta-feira na mais míticas direitas de Portugal, Portugal começou forte, graças ao triunfo de Mica Lourenço na categoria de Weekend Warrior. O domínio português foi-se evidenciando ao longo do dia, com José Ferreira (Pro AM), Tomás Fernandes (Local Hero) e Guilherme Fonseca (Júnior) a destacarem-se com triunfos.

 

No entanto, a derrota de Tiago Pires, capitão da equipa portuguesa, frente ao ex-companheiro de Tour Aritz Aranburu, líder da armada espanhola, e também o desaire de 2-0 de Carina Duarte frente à basca Ariane Ochoa, fez com que o resultado final de 13-4 fosse insuficiente para inverter a situação trazida de Mundaka.

 

O parcial final deste Red Bull Rivals ficou em 20-15, sendo que foi o conhecimento local dos espanhóis da mítica onda de Mundaka que acabou por fazer mossa no resultado final. Nem os pontos extra para melhor onda (José Ferreira e Tomás Fernandes) e para melhor manobra (José Ferreira) evitou o desaire, sendo que, desta vez, o ponto extra do público sorriu a Espanha.

 

Resultados

 

Local Hero: Tomás Fernandes 1 – Illan Urkía 0
Junior: Guilherme Fonseca 1 – Iker Amatriain 0
Weekend Warrior: Mica Lourenço 2 – Eneko Merino 0
Capitão: Tiago Pires 0 – Aritz Aranburu 1
Girl: Carina Duarte 0 – Ariana Ochoa 2
Pro/Am: Zé Ferreira 1 – Natxo Gonzalez 0
Heat por equipas: Portugal 6 – 0 Espanha

 

Pontos Bónus:
Voto do público – Countdown: Espanha 1 ponto
Melhor onda: Zé Ferreira e Tomás Fernandes (Portugal) 1 ponto
Melhor manobra: Zé Ferreira (Portugal) 1 ponto


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS