Corajosos colocam vida em risco num dos maiores mares que a Nazaré já viu

16999079 10154907466210619 7019360053199885885 n

Francisco Porcella está habituado aos lineups mais perigosos do Havai e do Mundo. Mas, certamente, que poucas vezes terá enfrentado um monstro deste tamanho. Foto: WSL/André Botelho


O Carnaval também se celebrou na Nazaré. Dentro e fora de água. Pelo canhão desfilaram na terça-feira alguns dos destemidos das ondas grandes, uns mais habituais que outros. A incerteza do vento e o facto de as condições não estarem "limpas" fez com que nem todos arriscassem. Mas houve quem tivesse coragem para o fazer. Agora, resta saber se um desses destemidos não terá apanhado a maior onda da história da Praia do Norte.

 

As expectativas eram imensas. Com um swell na casa dos 6 metros, faltava apenas o vento colaborar para o canhão poder fornecer, quem sabia, a tão procurada onda dos 100 pés. Não sabemos se alguém a encontrou, mas sabemos que as bombas dropadas por nomes como Pedro Scooby, Francisco Porcella ou Lucas Chianca já estão a pipocar pelas redes sociais.

 

Quer seja em reportagens da televisão nacional ou mesmo nas candidaturas já admitidas pelos WSL Big Wave Awards. O que se assistiu ontem foi algo de magnânimo. É verdade que muitas vidas devem ter estado em risco, mas no mar há sempre essa possibilidade, quer seja em ondas com mais de 20 metros ou em mar de um metro.

 

Um dos momentos mais espetaculares do dia pertenceu a Scooby, com uma onda enorme. Contudo, também provou o lado mais amargo da Nazaré. O resgate foi atribulado, mas felizmente os compatriotas conseguiram salvá-lo a dois tempos. Ossos do ofício...

 

Agora, resta esperar por mais vídeos, fotos e relatos de um dia que pode ter entrado para a história do surf de ondas grandes e que, certamente, ajudará a que estes loucos do mar continuem a elevar a fasquia, alto e mais alto.

 

Entretanto, a festa deve continuar amanhã, esperando-se que o vento colabore...

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS