Sul-africanos da Waves for Change recebem galardão especial nos Laureus 2017

w4c1

Instituição de cariz social coloca mais de 250 crianças desfavorecidas na água por semana. Foto: Waves for Change


No dia em que John John Florence e Tyler Wright, campeões mundiais em 2016, viram a britânica Rachel Atherton (downhill cycling) levar a melhor na corrida ao galardão para melhor desportista de ação do ano, o surf não saiu de mãos a abanar da cerimónia de 2017 dos prémios Laureus, que decorreu na passada noite de terça-feira no Mónaco.

 

O projeto de cariz social "Waves for Change" foi distinguido com um galardão especial. A instituição sul-africana foi premiada com Laureus Sport for Good, destinada a uma organização relacionada com o desporto que se dedique a ações positivas em torno da sociedade.

 

Este é um projeto que visa tirar os jovens sul-africanos mais necessitados da rua, ensinando-lhes o lado positivo da vida através do surf. No ano passado a academia Laureus já havia desenvolvido uma produção onde mostrava o trabalho desenvolvido por estes heróis sociais, sendo que em 2017 o Waves for Change ganhou mesmo um dos galardões mais mediáticos do mundo do desporto.

 

Esta organização foi lançada em 2012 e está estabelecida na praia de Muizenberg, em Western Cape. Jovens que foram afetados pela violência e abusos durante a infância nas suas comunidades, podem assim usufruir de terapias através do surf. Todas as semanas a instituição consegue colocar 250 jovens na água.

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS