Caparica Primavera Surf Fest regressa em Abril... e traz mais campeonatos da WSL

caparica

O swell está a chegar à margem sul! Foto: Caparica Primavera Surf Fest


A Costa de Caparica está a estabelecer-se cada vez mais como um ponto de referência do surf nacional. Tanto a nível da dimensão dos eventos que acolhe como pelo "ecletismo" dos mesmos. O Caparica Primavera Surf Fest foi um marco nesse ponto de viragem. Este grandioso evento está novamente de regresso às ondas da margem sul, sendo que em 2017 irá acontecer entre 6 e 15 de abril.

 

A praia do Paraíso, bem no centro da Costa da Caparica, é mais uma vez o palco primordial do evento, onde surf e música dão as mãos para 10 dias recheados de atividade, onde todos dão as boas-vindas à primavera de uma forma especial. Este ano o evento vai contar com muitas novidades, incluindo o crescimento do número de campeonato da WSL.

 

No ano passado já havia sido referida a vontade de elevar a fasquia no que aos campeonatos de surf diz respeito. A promessa foi cumprida e em 2017 a Caparica vai ser palco de um campeonato QS1000 do WQS, tanto a nível masculino como feminino. Isto vai dar oportunidade aos mais jovens surfistas nacionais e europeus de amealharem pontos que irão permitir uma ascensão no ranking de qualificação mundial.

 

Este aguardado QS1000 vai juntar-se ao já habitual Pro Junior Europeu. Esta prova marca o arranque do circuito europeu júnior da WSL, tanto a nível masculino como favorito. Ambas desenrolam-se entre 10 e 15 de abril, fechando o evento com chave de ouro. Mas há mais! Este ano o Caparica Primavera Surf Fest vai ter ainda duas provas do circuito de Longboard da WSL, uma masculina e outra feminina, que será de 13 a 15 de abril.

 

O já habitual "ecletismo" continua a dar o mote ao festival, sendo que ao todo irão passar pelas ondas da Caparica 9 modalidades ligadas ao mar. A ação irá dividir-se entre praia do Paraíso e do Dragão. Tudo somado resulta num total de 18 campeonatos – 6 deles sob a chancela da WSL e outros 4 da FPS - e exibições. São esperados na Caparica mais de 1000 atletas, entre os quais 350 surfistas profissionais.

 

Falta ainda um condimento essencial para ter a receita certeira: a música. O evento contará com seis dias de concertos - nos dois fins-de-semana cobertos pelo período de duração do certame, a 6, 7 e 8 de Abril, primeiro, e 13, 14 e 15 de Abril depois. Do rock à música africana, do hip-hop à World Music, passarão 24 artistas e Dj's pelo grandioso palco montado na praia do Paraíso.

 

Na próxima semana serão desvendadas mais novidades sobre o Caparica Primavera Surf fest, nomeadamente relacionadas com os nomes dos artistas que irão estar presentes e com as provas que se irão realizar. Mas de uma coisa já podem ter a certeza: a primavera vai ser mais uma vez celebrada preceito na Costa de Caparica. Com muito surf e música à mistura!


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS