John John e Tyler Wright nomeados para os Laureus

JJflorence

Título mundial de John John Florence pode valer-lhe mais um galardão. Foto: WSL


John John Florence foi o campeão mundial de surf da WSL em 2016. Tyler Wright conseguiu o mesmo feito no circuito feminino. Agora, ambos estão na luta por mais uma conquista. O surfista havaiano e a australiana estão entre os seis nomeados para um dos galardões mais importantes do desporto mundial.

 

Florence e Wright fazem parte da lista de candidatos ao prémio Laureus 2017 para melhor desportista de ação. Os concorrentes dos dois surfistas virão dos mais variados desportos de ação. O brasileiro Pedro Barros (skate) é um deles. Chloe Kim (Snowboard), Kelly Sildaru (ski) e Rachel Atherton (mountain bike) são as restantes adversárias na lista, que é maioritariamente feminina.

 

Depois de Mick Fanning e Adriano de Souza terem estado entre os nomeados do ano passado, o surf volta agora a ser representado nesta lista por uma mulher. Ainda assim, será justo considerar John John Florence como o grande candidato à conquista do troféu, que foge ao surf desde 2012.

 

Kelly Slater foi o último surfista a vencer este galardão, ele que já conta com 4 no seu currículo. Stephanie Gilmore e Layne Beachley foram as outras personalidades do surf a conseguirem também conquistar o prestigiado Laureus. Veremos, se é desta que o surf volta ao topo dos desportos de ação.

 

Os vencedores serão conhecidos a 14 de fevereiro, numa cerimónia que este ano irá decorrer no Mónaco. Nas outras categorias destaque para a presença de Cristiano Ronaldo como um dos grandes favoritos a ser galardoado como desportista do ano e também a Seleção Nacional de Futebol, que concorre ao prémio para a melhor equipa do ano.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS