Praia peruana com holofotes para incentivar surf noturno

Lam Pampilla

Praia de La Pampilla oferece surf 24 horas por dia. Foto: Município de Lima

 

Imaginem um daqueles swells perfeitos a entrar durante horas a fio. O sol a pôr-se e os surfistas a lamentarem o facto de terem de sair da água e esperar que a luz regresse. Em Lima, na capital do Peru, existe uma praia onde esse já não é um problema, uma vez que foram instalados holofotes na mesma de forma a incentivar o surf à noite.

 

É certo que já existem vários eventos que levam os surfistas até ao mar de noite. Contudo, não passam disso mesmo, eventos esporádicos, na maior parte dos casos anuais. Na praia de La Pampilla os holofotes foram colocados de forma permanente e os surfistas locais podem agora desfrutar de swells durante as 24 horas do dia.

 

Esta é assim a primeira praia na América Latina onde os surfistas podem apanhar ondas de noite. Apanhá-las com visibilidades, pois surfar no escuro todos podem fazê-lo. A autarquia de Lima instalou na passada semana quatro holofotes em frente à água, cada um com cerca de 18 metros de altura, que projetam luz até 200 metros de distância.

 

Luis Castañeda, presidente do município de Lima, revelou que este foi um projeto desenvolvido a pensar exclusivamente nos surfistas e que se torna numa "excelente oportunidade para os amantes do surf que não podem surfar durante o dia por várias razões". "Este projeto vai beneficiar o surf", frisou.

 

Este é o primeiro projeto público a fornecer luz noturna de forma continuada para a prática do surf. Na onda de Keramas, em Bali, também é possível surfar debaixo de luz à noite. Contudo, isso só é possível devido às muitas luzes vindas dos resorts locais, como o Komune Bali Beach Club.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS