Surf World Series: 2017 traz-nos um novo vício – trailer

Surf world Series

Finalmente... o surf está de regresso às consolas. Surf World Series/Climax Studios

 

Ano novo, vida nova. Neste caso específico, 2017 prepara-se para trazer um vício novo aos surfistas. Sobretudo àquelas mais apaixonados pela tecnologia. Nos dias flat apenas terão de ligar a consola e ação não vai faltar. Chama-se Surf World Series, vai ser lançado no próximo ano, já tem trailer oficial e vai colocar um ponto final no interregno dos simuladores de surf.

 

Talvez por ser uma aposta de risco e dispendiosa em termos de gráficos, os jogos de surf caíram em desuso. O mais marcante foi mesmo o "Slater's Pro Surfer", que já data do início deste século. Desde então que nenhuma empresa conseguiu criar um título entusiasmante que juntasse ondas e pranchas de surf.

 

Em 2014 uma empresa portuguesa, a Biodroid, chegou-se à frente com um jogo que prometia bastante inovação, mas o projeto parece que acabou por não avançar. Agora, a Climax Studios apresenta este Surf World Series, que chega às lojas em 2017 e irá estar disponível para PS4 e Xbox, mas também para PC.

 

Apesar de os gráficos não parecerem trazer grandes mudanças, os jogadores poderão surfar cinco das ondas mais míticas do planeta, desde Snapper Rocks, na Austrália, até Waimea Bay, no Havai. Estarão disponíveis seis personagens surfistas e existem várias variantes para ser utilizadas.

 

O jogo possui 45 desafios, que vão desde recriar o superman ao sushi roll, ou outras tantas manobras marcantes no surf. "O surf é um desporto que está afastado da consola há demasiado tempo", começou por dizer o CEO da Climax Studios, Simon Gardner. "Quisemos trazer diversão aos fãs de surf e um estilo de arcada que permita dominar ondas e conquistar grandes pontuações", frisou.

 

Enquanto o jogo não fica disponível o melhor mesmo é ficarem com o trailer oficial, que foi lançado no passado dia 16 deste mês. Surf World Series também já possui algumas críticas em sites da especialidade. Parece que é desta que os fãs do surf e da tecnologia vão ter a oportunidades de passar horas a surfar mesmo em dias flat.

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS