Quinta edição do SAL | Surf At Lisbon vai abrir com thriler realizado por Tito da Costa

Road to Red

Estreia mundial da longa-metragem de Hollywood acontecerá no São Jorge. Foto: Divulgação

 

Chama-se Road to Red e é um thriler americano, mas realizado pelo português Tito da Costa. A estreia mundial do filme irá acontecer no nosso país, na sessão de abertura da quinta edição do SAL | Surf at Lisbon Film Festival.

 

Será entre 17 e 20 de novembro que o SAL voltará às salas do Cinema São Jorge, para mais uma aguarda edição deste festival de cinema que leva o surf até ao coração da capital. Em 2016 uma das principais atrações será, assim, a estreia de Road to Red.

 

Tito da Costa, que foi o realizador do primeiro filme de surf português - Summer One -, trabalhou durante 10 anos neste seu novo projeto, que marca a estreia nas longas-metragens. Road to Red foi escrito, produzido, filmado, montado, editado e pós-produzido entre Hollywood, Lisboa e Aljezur.

 

Em declarações à sua assessoria de imprensa, o realizador português realçou o “prazer e honra” que sente por ir estrear o filme na quinta edição do SAL, “festival que tem contribuído de forma inequívoca para uma maior compreensão da cultura do surf”.

 

Foi ainda revelado por Tito da Costa que o filme tem uma grande participação portuguesa. “Fiz questão de utilizar uma banda sonora maioritariamente portuguesa, guarda-roupa nacional, pranchas de surf e duplos portugueses”, sendo grande parte das cenas se surf filmadas também no nosso país.

 

Road to Red é um thriler recheado de ação, que conta a história de um grupo de 5 amigos que se aventuram numa road trip e que rapidamente se transforma numa batalha épica pela sobrevivência. Com muito surf, skate e música à mistura. É já no próximo dia 17 deste mês que o poderás ver em primeira mão no SAL.

 

Em www.roadtored.com poderás encontrar mais informação sobre esta produção de Hollywood, assim como dois trailers do filme.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS