Saca na Capa da Forbes

SacaForbes para siteSaca  aposar de milionário.

 

A Forbes é aquela revista que faz listas de milionários como a Time Out faz listas para restaurantes. Dos mais caros, aos mais baratos (no caso da Forbes são todos caros), dos exóticos aos tradicionais, dos mais ricos aos menos ricos. Não sendo garantia de tranquilidade eterna. Estar no ranking da Forbes é. No mínimo, sinal de algum desafogo financeiro, para dizer o mínimo.

 

O Tiago Pires, o “Saca”, não está na lista da Forbes, Pelo menos não na lista daqueles que têm como hobby colecionar carros de luxo e vivendas tradicionais na costa mediterrânica. Mas está no topo da lista dos agentes influenciadores para que o negócio de surf tenha atingido a presente dimensão em Portugal.

 

O artigo, “Na Crista da Onda” — um daqueles títulos que está no topo de qualquer lista de clichés sobre surf — contextualiza o percurso do Saca no âmbito da evolução do surf português, apresentando a entrada do surfista lisboeta para o World Tour da WSL como catalisador de uma série de elementos que, juntos e de forma mais ou menos simultânea, permitiram que Portugal passasse de uma posição periférica para central do surf mundial, tornando-se pelo caminho, no mais procurado destino de surf na Europa.

 

Apresentando uma série de dados e personagens mais ou menos habituais neste tipo de reportagens, regulares na imprensa generalistas durante os meses estivais, vale porém conferir, nem que seja pelo reconhecimento explícito do contributo do Saca no crescimento do surf português. É que por vezes é bom lembrar o valor daquelas pequeninas peças, tão fundamentais para por a mexer grades máquinas e estruturas.

 

Como é sabido, Saca irá apresentar no próximo mês de outubro o aguardado filme que retrata a vida e carreira do melhor surfista português de todos os tempos, pelo que este tipo de atenção sobre a sua pessoa não é alheia a esse esperado momento.

 

Aproveita para ver aqui o trailer de Saca - O Filme de Tiago Pires

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS