Owen Wright faz atualização sobre a situação da lesão e anuncia regresso à shortboard

13620310 10153880785533893 4166720159612229279 n

Owen está mais perto de regressar aos tubos que tanto gosta. Foto: Corey Wilson/Facebook Owen Wright

 

Passaram-se cerca de 7 meses desde que Owen Wright sofreu uma grave lesão enquanto surfava em Pipeline. Para além de tirar a oportunidade ao australiano de lutar pelo título mundial de 2015 na última etapa do ano, o incidente debilitou de uma forma dramática a condição física do talentoso goofy.

 

À primeira vista poucos adivinhavam que a complexidade da lesão seria tão grande. Mas depois surgiram as piores notícias e a informação de que existiam algumas implicações a níveis cerebrais. Owen Wright tinha assim uma longa estrada pela frente para concluir o processo de recuperação e no início do ano anunciou que iria ser baixa na primeira metade da temporada do Tour.

 

Provavelmente, Owen nem voltará a competir em 2016, uma vez que aos poucos o surfista australiano foi percebendo que a situação era ainda mais complicada. Há alguns meses descreveu um cenário que deixou o mundo do surf surpreendido. A recuperação estava a ser tão complicada, que Wright teve de voltar a aprender a surfar.

 

Agora, e após seis meses de iniciar o processo de recuperação, Owen Wright fez uma nova atualização do seu estado para os fãs. Através das redes sociais, o goofy revelou ainda que já está de regresso às sessões de surf em shortboard. "Depois de acabar o tratamento, perguntei-me que raio se tinha passado comigo nos últimos 6 meses... Foi um apagão total", começou por escrever.

 

"Surpreendentemente, tenho estado a sentir-me estranhamente bem. Os médicos garantiram-me que é normal nesta fase, que ultrapassei já um dos maiores obstáculos e que estou no bom caminho para a recuperação a 100 por cento. Nos últimos meses tenho estado a adaptar-me a esta nova fase da minha vida. Tudo o que aconteceu deu-me uma nova visão acerca da vida e estou muito grato por isso", descreveu o surfista que faz parte da elite mundial desde 2010.

 

Depois de uma primeira fase em que teve de recomeçar a surfar onda de meio metro em softboards, Owen Wright está finalmente de regresso ao seu "habitat natural". Resta agora esperar que o processo de recuperação continue a evoluir no bom sentido, de forma a perceber se ainda teremos o australiano numa etapa do Tour 2016.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS