Surfer Wall no Forte da Nazaré reúne pranchas de grandes surfistas

surfer-wall 1

Projeto nasceu em resposta a uma oferta do brasileiro Pedro Scooby. Foto: Divulgação

 

Press release - O Forte de S. Miguel Arcanjo tem, desde hoje, uma "Surfer Wall", destinada à exposição das pranchas oferecidas por surfistas que se aventuram nas ondas da Praia do Norte. 

 

O projeto da Câmara da Nazaré nasceu em resposta a uma oferta do brasileiro Pedro Scooby, que quis deixar a sua marca num edifício emblemático da Praia do Norte.

 

"A Praia do Norte é o lugar onde vivi os momentos mais intensos da minha vida", declarou o surfista sobre o local onde surfou uma onda que candidatou aos prémios WSL Big Wave Awards 2016.

 

As pranchas que forem oferecidas, por surfistas ao Município da Nazaré, serão colocadas na sala do paiol do Forte, onde se localiza a "surfer Wall", hoje inaugurada, e que já mostra, aos visitantes, a que foi usada por Pedro Scooby durante a temporada de ondas gigantes 2015-2016, na Praia do Norte.

 

O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, explicou que "foi depois da sugestão de Scooby para a criação de um espaço dedicado aos surfistas de ondas grandes num dos maiores símbolos da Nazaré, e elemento emblemático da Praia do Norte, de Portugal e do Surf de ondas gigantes, que a Autarquia avançou para mais este projeto", disponibilizando o espaço para continuar a receber ofertas no género.

 

"Esta é uma sala que demonstra o respeito e reconhecimento da Nazaré pelos surfistas que competem, treinam ou utilizam a Praia do Norte como lugar de superação, levando as suas potencialidades pelo mundo, junto de mais atletas, e conferindo-lhe maior valor para os desportos de ondas", disse ainda o autarca.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS