Ericeira foi palco privilegiado para estágio com Ruben Gonzalez - Fotogaleria

 MGB3833

Jovens ouviram as dicas do tetracampeão nacional durante quatro dias. Foto: Rui Jorge Oliveira


Nos dias 23 a 26 de Junho decorreu um estágio nas ondas da Ericeira, a primeira reserva mundial de surf da Europa, apenas para alguns surfistas da RG Surf School & Academy.

 

Desde o ano passado que Ruben Gonzalez tem vindo a dar alguma formação a miúdos novos entre os 8 e 16 anos, de forma a desenvolver a sua técnica e também para aprimorarem a vertente competitiva. Visto estarmos a meio do ano e com a época escolar finalizada, este estágio foi feito com o intuito de reforçar o ritmo de surf de cada um.

 

Foram quatro dias de surf em vários spots, onde apanhámos todo o tipo de ondas. Mesmo com algum vento norte forte, que se fez sentir durante estes dias, encontrámos sempre um cantinho resguardado em que o mar estava excelente. No meio de todo este surf ainda foram feitas algumas sessões de alongamentos e treino físico/funcional, com a intenção de haver uma certa ativação muscular. O objetivo era, não puxar muito pelos surfistas em terra, mas darem tudo no mar.

 

Os atletas que estiveram presentes foram o Tomás Abreu, Rafael Silva, António Ramos, Salvador Cardoso e Sofia Fernandes. Alguns deles já têm um trajeto competitivo delineado e já com alguns resultados. O Tomás Abreu, por exemplo, qualificou-se para a finalíssima do Nacional de Sub-18 e o Rafael Silva, com apenas 13 anos, vai estar presente esta semana no Grom Search em Peniche.

 

Uns mais que outros virados para a competição, certo é que o surf de cada um não pára de evoluir de ano para ano e o objetivo é esse mesmo.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS