Bodysurfers vão até às ondas do Algarve aquecer para o Nacional - Fotogaleria

03 Pedro Antunes a encontrar as linhas certas na Cordoama

Pedro Antunes em sintonia com as belas linhas da Cordoama. Foto: Nuno Fontinha/ NF Photography


No fim de semana de 12 e 13 Março, realizou-se em Sagres o primeiro evento organizado pela Bodysurf Ride. Dois dias repletos de ação, boas ondas e muito sol, que aqueceram o excelente ambiente e convívio que se fez sentir entre os 27 participantes.

 

Com o objetivo de treinar para o Campeonato Nacional de Bodysurf que começa em abril, a organização preparou uma série de atividades e workshops com vista a melhorar e fortalecer a performance física e psicológica dos atletas.

 

Ao longo do fim de semana, os participantes puderam usufruir do programa WaterCrossTraining, desenvolvido especificamente para o Bodysurf, pelo Henrique Madeira (estudante FMH) e João Espada da Haltex Faro, que contou ainda com o apoio da fisioterapeuta Francisca Fernandes.

 

No sábado, os inscritos foram presenteados com um workshop de apneia, apresentado pelo Mário Albuquerque e Malfada Oliveira, da Spot Free Dive, onde puderam aprender e aperfeiçoar técnicas de respiração, de modo a poderem tirar melhor partido do esforço físico realizado dentro de água.

 

No domingo, um workshop de Técnicas reanimação de primeiros socorros, dirigido pelo Miguel Ângelo Correia do INEM e Pedro Antunes dos B.V. de Cacilhas permitiu aos participantes adquirir conhecimentos básicos para um ambiente dentro de água mais seguro para todos.

 

A destacar, a presença e postura do nosso Campeão Nacional 2015, António Stott, assim como de grande parte dos atletas do top5 do ranking, entre os quais os Ahua Team Riders, Nuno Mesquita e Miguel Rocha, que se mostraram sempre disponíveis para trocar impressões e partilhar o seu conhecimento com os atletas menos experientes. Gonçalo Faria, lenda do bodyboard português, também esteve presente no Sagres BodySurf Ride, contribuindo com a sua experiencia e técnica.

 

A Ahua, patrocinador oficial do evento, disponibilizou vários modelos já conhecidos da marca (Color e Joy) e ainda os protótipos em cortiça 2016 para testdrive. E porque o melhor equipamento, faz os melhores atletas, a organização sorteou durante o jantar, umas barbatanas DaFIN e uma handplane Ahua modelo exclusivo.

 

O registo de todos os momentos dentro de água, ficou ao encargo do Fotógrafo Nuno Fontinha/ NF Photography, que irá expor as melhores fotos do fim de semana, no próximo dia 25 de Março no Stand da Ahua no Caparica Primavera Surf Fest.

 

A organização quer assim agradecer uma vez mais aos participantes Miguel Rocha, Agnelo Silva, Raul Frias, Pedro Reis, Gonçalo Faria, Diogo Marques, Manel Cruz, Ruy Brazão, Miguel Ângelo Correia, Pedro Antunes, Nuno Fontinha, Rodrigo Carrajola, Henrique Hermínio, Tomás Calmeiro, Martim Calmeiro, Manuel Espada, João Espada, Francisca Fernandes, Mauro Jerónimo, João Santana, Mafalda Oliveira, Mário Albuquerque, Gonçalo Tita e Henrique Madeira e aos nossos parceiros, Ahua, DaFIN Portugal, Intermarché-Sagres, Apartamentos do Tonel e Olivauto, que tornaram o evento possível e um momento a não esquecer vivido por todos os presentes.

 

Mais info em: www.facebook.com/bodysurfride

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS