Um português à aventura nos tubos perfeitos e pesados de P-Pass – Slideshow Dinâmico

Richard Kotch AL0U7964 1

Francisco Bello enfrentou a direita tubular mais intensa e famosa - e também remota - do planeta. Foto: Richard Kotch

 

Chama-se Francisco Bello e tem nas viagens de surf um dos maiores prazeres pessoais. Tudo para encontrar e surfar ondas perfeitas. Nem que para isso seja preciso atravessar o Mundo e ir aos antípodas em busca dessa perfeição. Aliando o seu gosto por aventura ao facto de ser um dos sócios de uma marca de material técnico de surf 100 por cento nacional, Francisco partiu rumo ao paraíso para desfrutar de ondas só ao alcance do nosso imaginário. Mas também para fazer o teste final ao equipamento da ding It.

 

Após o tortuoso processo que implica chegar a uma das milhares de pequenas e remotas ilhas perdidas a Oeste do Oceano Pacífico, que pertence a uma sub-região da Oceania chamada de Micronésia, Francisco Bello instalou-se e começou a provar com os seus próprios sentidos a beleza de uma das direitas tubulares mais famosas do surf mundial. Sempre acompanhado pelo equipamento que a ding it começava ali a testar antes de lançar para o mercado.

 

Poucos palcos poderão ser tão desafiantes para um teste deste calibre. Exigência não falta a este badalado pico. Mas, experimentações à parte, o que fica é aquele que será certamente o primeiro registo de um português numa das ondas tubulares mais intensas – e também inalcançáveis – do planeta. E os muitos tubos e horas dentro de água que daí resultaram e que chegam agora em formato de fotogaleria. Uma ida ao paraíso em imagens!



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS