Disputa na Nazaré: Praia do Norte dividiu-se entre remada e tow-in - Slideshow dinâmico

RB 20151223 0105

Nic Lamb [direita] e João Macedo [esquerda] protagonizaram um dos momentos do dia. Foto: Ricardo Bravo

 

Longe vai o tempo em que uma mão chegava para contar os surfistas dentro de água. Onde quem assistia apenas tinha de distinguir se quem descia a onda era o Garrett, o Cotton, o Vau ou o Tony. Agora, após um punhado de anos com larga exposição mediática, a realidade é bem diferente na Praia do Norte. O dia 23 de dezembro foi mais uma prova viva disso. Após um início de semana algo agitado e com alguns ensaios, a show teve finalmente o seu ponto alto.

 

Esta quarta-feira, com o Natal quase aí à porta, a Nazaré voltou a viver um dia em cheio, com bastantes pessoas – até jogadores de futebol de clubes grande se vê por lá - a fazerem a cada vez mais habitual romaria até ao farol mais famoso do país, para observar ação em grandes quantidades dentro de água. No lineup estavam mais de uma dezena de surfistas. Divididos entre os que desafiavam as bombas do canhão de tow-in e outros mais corajosos que arriscavam na remada.

 

Por lá estavam portugueses, como João de Macedo, Nic von Rupp, João Guedes, Ruben Gonzalez, Alex Botelho (que drops!), Hugo Vau e o jovem António Rodrigues, os famosos Garrett McNamara, Maya Gabeira e Ross Clark-Jones e até competidores experientes do Big Wave Tour, como Nic Lamb ou Jamie Mitchell, entre muitos outros. O que também não passou despercebido foi a presença e um bodysurfer (Kalani Lattanzi) bem no centro da ação. Se no início era fácil perceber quem vinha nos desfiladeiros aquáticos, agora tornar-se quase impossível perceber ao certo todos os que estavam no lineup e a quem pertencem algumas das ondas.

 

A ação começou a meio da manhã e prolongou-se até a meio da tarde e foram muitas as ondas dropadas. Mais surfistas na água; mais concorrência; mais ondas surfadas; mais espetáculo. Em 2015 assistiu-se à afirmação definitiva da Praia do Norte como palco privilegiado para os big riders mundiais. Como vimos ontem, são muitos os que não querem perder aquela que pode ser a onda das suas vidas. O resumo desta sessão bem power fica agora aqui em fotografias e vídeo. O aperitivo perfeito para um belo Natal!

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS