Uma incursão à Ilha de Santa Maria com Jácome Correia – Fotogaleria

 MG 1582

Uma paisagem de fundo como esta torna qualquer manobra ainda mais especial. Foto: Action Sports Azores

 

Jácome Correia pode ter apenas 16 anos, mas já há algum tempo que é unanimemente considerado como o melhor surfista alguma vez produzido nos Açores. Entre vários títulos nacionais das categorias de Esperanças, presenças na Liga Moche e no circuito Pro Júnior Europeu, o jovem de São Miguel vai adquirindo cada vez mais experiência e evoluindo o seu surf a um patamar que o coloca entre os melhores da sua geração.


Os Açores acabam por ser para Jácome também um belo campo de treino. O crowd é extremamente reduzido - embora reconheça que nos últimos anos já se vê mais gente dentro de água -, o que é quase um sonho de qualquer surfista. E se a falta de "concorrência" pode significar um menor nível na água para evoluir ainda mais, isso acaba por ser compensado pelos quase dois meses que passa no Continente, entre provas e férias.


Já este verão Jácome Correia foi até à Ilha de Santa Maria, onde essa realidade é ainda mais marcante. Num sítio onde praticamente apenas se encontram direitas, Jácome elege a da Praia Formosa como uma das melhores ondas do arquipélago. Uma incursão que ficou registada nesta fotogaleria, onde o surf – bem progressivo, diga-se – se mistura com a beleza única das paisagens locais e com um inconfundível "lifestyle açoriano".



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS