J-Bay Open: Um dia extraordinário que quase terminou em tragédia – Fotogaleria

87023ba8861f88ac2ea2605ae26226ce

Fanning bem pode suspirar de alívio, pois o pior já passou. Foto: WSL

 

As ondas apresentaram-se perfeitas, o espetáculo desenrolou-se com um nível brilhante e tudo fazia prever um campeonato em cheio. Estavam todos de olhos postos na final entre Mick Fanning e Julian Wilson para sabermos quem seria o novo líder do ranking, mas foi aí que aconteceu o impensável. Fanning foi atacado por um tubarão em pleno heat. Valeu-lhe a sorte, a frieza, deus, a experiência e sabe-se lá mais o quê... Tudo acabou por terminar em bem, mas a situação vista em direto no webcast foi para lá de dramática.


Foi um susto do tamanho do Mundo, pois as imagens correram rapidamente os quatro cantos do globo, assumindo destaque em quase todos os meios generalistas dos mais variados países. O insólito passou nos noticiários e marcou inevitavelmente o dia. O vídeo do ataque já foi visto por mais de 10 milhões de pessoas num par de horas. Foi um acontecimento único na história do surf e logo no heat decisivo deste J-Bay Open.


Antes da badalada situação houve muito surf e do bom. Existiram duelos titânicos e pontuações altíssimas, mas poucas dessas coisas vão ficar na memória. Aliás, neste momento até já o momento de John John Florence e Kelly Slater deverá ter sido superado em termos de alcance mediático. A internet parou com este surreal ataque. Fanning ganhou uma nova vida. Uma vitória que sabe melhor que qualquer troféu. Julian perdeu o controlo das emoções e chorou.


Foi um dia que tinha tudo para ser marcante em termos de surf – e até o foi – mas acabou por ser dominado pela aparição de um convidado de barbatana. Aqui ficam as melhores imagens de um dia em que felizmente termina com Mick Fanning não só vivo, como também sem qualquer arranhão.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS