Um fenómeno voador e uma multidão imensa a festejar – Fotogaleria

a8034bb22f2ea4a5b9221efbca72696c

Toledo foi engolido pela explosão de alegria. Foto: WSL


O Oi Rio Pro terminou como muitos já tinham previsto. Filipe Toledo foi o vencedor. Um vencedor unânime, digamos. O epsetáculo dentro de água foi elevado, com surf progressivo de primeira apanha. Mas o que surpreendeu mais foi a forma como o espetáculo se desenrolou fora de água. Uma massa humana enorme celebrou o título de um novo herói. Não ganhou Medina, ganhou Toledo. E isso dava todos os motivos para a festa começar.


O surf(e) entrou já definitivamente no dicionário dos brasileiros. Ver a evolução que o desporto teve naquele país em termos de acompanhamento por parte do público é um fenómeno interessante. Há alguns anos nem sequer um terço desta moldura humana era visto nas praias do Rio quando a elite mundial lá se deslocava. Agora... é o que as imagens demonstram. Fruto da brazilian storm que está a dominar o surf mundial. Mas também do título de Medina. Ainda acham que aquele aparecimento no top 100 das personalidades mais influentes do Mundo foi "pago" ou "encomendado"?

 

A multidão que foi ao delírio na Barra da Tijuca dividiu protagonismo com o triunfo sensacional de Toledo. Foi de facto um espetáculo único e que merece ser enaltecido. Milhares de pessoas deram uma cor especial à festa. Ou melhor... duas cores: verde e amarelo. Para mais tarde recordar!



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS