John Junior conquista 2.ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power

Final Open

Foto: Divulgação


Press release - John Junior, Matilde Antunes, Gonçalo Vieira e Diogo Lopes venceram este domingo a 2ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum que se realizou na Praia do Marcelino e Praia do Norte, Costa de Caparica.

 

As ondas estiveram com 0,5m algo afectadas pela nortada mas a organização decidiu mudar o local de prova para a Praia do Norte, onde as ondas estavam mais consistentes e com melhor formação. Em pleno domingo de Sol e de fim-de-semana prolongado foi muito o público que esteve na praia e assistiu às manobras dos atletas. A organização do campeonato ficou a cargo da ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica).

 

O actual bicampeão do circuito, John Junior, venceu na categoria Open repetindo a vitória que já havia acontecido na etapa anterior. Com um surf veloz e muito preciso, o surfista brasileiro superiorizou-se na final a dois surfistas locais Lourenço Alves (2º lugar) e Hugo Rosendo (3º lugar) e a Adriano de Jesus (4º).

 

John Junior destacou-se logo na 1ª ronda ao realizar a melhor onda e o melhor score do campeonato com 9.10 e 17.20 pontos, respectivamente.

 

"A organização esteve bem ao mudar o local de prova porque naquela praia estavam umas boas esquerdas e direitas", afirmou. "Comecei logo muito forte no meu primeiro heat com duas notas excelentes e consegui manter a consistência ao longo do campeonato e terminar com uma vitória. Este foi um bom treino para as provas WQS que vou disputar no próximo mês na Corunha e na praia da Física, em Santa Cruz", concluiu.

 

O top nacional Eduardo Fernandes, wildcard convidado pela ASCC nesta etapa, também mostrou bom surf durante a prova mas nas meias-finais não conseguiu encontrar boas ondas.

 

Na prova feminina a vitória sorriu a Matilde Antunes que levou de vencida a actual campeã do circuito, Mafalda Lopes (2ª), Mariana Brandão (3ª) e Elizabete Mendes (4º), todas elas atletas da ASCC.

 

"Não comecei o campeonato da melhor forma, não me encontrei com o mar", começou por dizer a vencedora. "Mas na final quis dar o meu melhor, entrei com a força toda e correu bem. Faço surf a apenas um ano e meio, fiquei em 3º lugar no circuito regional e agora vou ao Gromsearch Sub-16 e tenho como objectivo ir à final. Acima de tudo quero manter os bons resultados e subir a fasquia para o ano no nacional", finalizou.

 

Nos Sub-18, Gonçalo Vieira desta vez não deixou fugir a vitória já que na etapa anterior havia terminado na 2ª posição. Miguel Matos, Gaspar Teixeira e Sebastião Ramirez ficaram em 2º, 3º e 4º lugar, respectivamente.

 

Nos Sub-14, assistiu-se a uma final muito renhida que terminou com a vitória de Diogo Lopes sobre Gabriel Ribeiro (2º), Francisco Pereira (3º) e Tiago Bettencourt (4º).

 

"Em prol do espectáculo, transferimos o local de prova para a Praia do Norte já que apresentava melhores ondas e os surfistas ficaram satisfeitos com essa decisão", explicou o presidente da ASCC, Miguel Gomes. "Tivemos bom nível de surf e foi positivo termos cá como wildcard um surfista do top nacional, Eduardo Fernandes, que ajuda a elevar a performance dos atletas. E foi o caso do atleta do nosso clube, Lourenço Alves que chegou à final e surfou muito bem. Estivemos também a preparar o nosso trabalho de selecção de surfistas para a Taça de Portugal já que este ano vamos lutar pelo título. Obrigado a todos os nossos patrocinadores",finalizou.

 

 

Resultados finais:

 

Open
1º John Junior – 13 pontos
2º Lourenço Alves – 8,20
3º Hugo Rosendo – 7,60
4º Adriano de Jesus – 7,30

 

Feminino
1º Matilde Antunes – 8,84 pontos
2º Mafalda Lopes – 7,27
3º Mariana Brandão - 6,07
4º Elizabete Mendes – 3,67

 

Sub-18
1º Gonçalo Vieira – 9,60 pontos
2º Miguel Matos - 8,63
3º Gaspar Teixeira – 6,14
4º– Sebastião Ramirez - 6,04

 

Sub-14
1º Diogo Lopes – 9,83 pontos
2º Gabriel Ribeiro – 9,34
3º Francisco Pereira – 8,27
4º Tiago Bettencourt - 6,20

 

O Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios da Primvs Surfboards, Ocean & Earth, Oakley, Sticky Bumps, Homeblown, Higher Visuals, SurfSkate e Sunset Gym e com os apoios do Caparica Primavera Surf Fest, Festival O Sol da Caparica, Marcelino Beach Club e Dogtown Burger Joint. Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners.

 

A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.

 

Mais informações:
www.ascc.pt
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.facebook.com/ascc.caparica
Instagram: @ascc_caparica



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS