Circuito de Surf do Norte encerra com chave de ouro

DSC 3366 low

Foto: Tó Mané

 

Press release - Integrada na terceira edição do Espinho Surf Destination, decorreu no fim-de-semana passado a terceira e última etapa do Circuito de Surf do Norte. A prova, que coroou os campeões de surf da região norte do país em sete categorias, decorreu na praia da Baía, contando com boas ondas e um ambiente incrível, dentro e fora de água, com especial destaque para a Sunset Party de sábado à noite, animada pelo DJ Tiago Fragateiro.

 

Foram disputadas quase 50 baterias ao longo de dois dias, incluindo na categoria Open, que viu os atletas mais velhos e consagrados competir pela única vez este ano. Elohe Alvarez, surfista luso-brasileiro radicado no Porto, foi o grande vencedor desta categoria, deixando Miguel Freitas em segundo lugar, o local Ruben Vita em terceiro, Manuel Colomina em quarto e Gonçalo Maya em quinto.

 

Nos sub-18, uma das categorias com mais inscritos e também uma das mais disputadas, Tiago Santos levou a melhor sobre António Gouveia, Henrique Menezes e Rodrigo Mendo (que terminaram em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente), conseguindo assim igualmente um wildcard para o Junior Pro Espinho, a terceira etapa do circuito europeu de surf júnior, que se realizará no final de Junho, a finalizar o Espinho Surf Destination 2016. Na mesma categoria, mas feminina, a vencedora foi Mariana Gonçalves, que deixou Inês Sousa no segundo posto, Catarina Beirão no terceiro e Sofia Campos no quarto.

 

Em sub-16, vitória para Manuel Villas-Boas, com Filipe Cruz em segundo lugar, Marcelo Martins em terceiro e Gonçalo Magalhães em quarto. Nas meninas sub-16, Catarina Beirão "vingou-se" do resultado obtido na categoria sub-18, batendo desta vez Mariana Gonçalves, que foi segunda classificada, com Beatriz Millan na terceira posição e Benedita Neves na quarta.

 

Nos sub-14, José Bruschy foi o campeão da etapa, deixando Tomás Jervell no segundo lugar, João Crespo no terceiro e Sacha Garcia no quarto. Já nos mais novos em prova, os sub-12, João Crespo conquistou mesmo a vitória, Salvador Tavares foi segundo, Lourenço Jervell terceiro e Francisco Silva quarto.

 

Quanto aos vencedores do Circuito de Surf do Norte, António Gouveia conquistou o título em sub-18, graças a duas vitórias e a um segundo lugar; Mariana Gonçalves, com uma prestação idêntica, conquistou o título feminino da mesma categoria; Filipe Cruz foi o campeão em sub-16, graças a uma vitória, um segundo e um terceiro lugares; Catarina Beirão, em sub-16 feminino, conquistou o título graças a três vitórias em três etapas; José Bruschy também se sagrou campeão da região norte em sub-14 com 100% de aproveitamento nas etapas; e Salvador Tavares conquistou o título da categoria sub-12, com uma vitória, um segundo e um terceiro lugares. Parabéns aos vencedores e aos responsáveis por este circuito, que tanto tem ajudado a desenvolver o surf na região!

 

O Espinho Surf Destination 2016 continua esta semana com uma Skate Total Experience (FingerBoards, com a YellowWood), segue com o Campeonato Nacional de Bodyboard Masters e a finalíssima do Circuito de Bodyboard do Norte, para terminar com o Surf Pro Espinho, a terceira etapa do Circuito Europeu de Surf Pro Junior da World Surf League, entre os dias 23 e 26 de Junho.

Ao longo de mais de um mês de eventos desportivos haverá ainda espaço para um workshop de Kinesiologia, uma formação do Instituto de Socorros a Náufragos, através do projecto Surf Salva, workshops de Tow In e Tow Out (surf assistido com motas de água) e inúmeras actividades paralelas ao longo de todo o evento.

 

O Espinho Surf Destination 2016 é uma organização da GPDESIGN Brand Communication e do Surf Atitude Clube, tendo como promotor a Câmara Municipal de Espinho, contando com o apoio do PraiaGolfe Hotel, Castros, Refer, CP, SuperBock e Vitalis, e tendo como media partners a RTP, FUEL TV, SURFPortugal, Vert, ONFIRE e Surftotal.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS