Circuito de Surf do Norte eleva a fasquia para os nacionais de surf

csn to mane

Praias de Porto e Matosinhos são o palco da ação. Foto: Tó Mané


Press release - Um fim-de-semana com sol, calor e ondas consistentes marcou o arranque do Porto & Matosinhos WAVE SERIES 2016. António Gouveia (Sub 18), Gonçalo Magalhães (Sub 16), José Bruschy (Sub 14), Salvador Tavares (Sub 12), Catarina Beirão (Sub 16) e Mariana Gonçalves (Sub 18) foram os grandes vencedores da 1.ª etapa do Circuito de Surf do Norte, que decorreu este fim-de-semana, nas praias do Porto e Matosinhos. Esta primeira etapa contou com mais de 80 atletas de diversas regiões do Norte do país que lutaram por um lugar de apuramento nos campeonatos nacionais nas várias categorias.

 

Dadas as condições do mar, a estrutura que estava instalada na Praia Internacional do Porto, foi transferida para o palanque alternativo na Praia de Leça da Palmeira, onde as melhores ondas garantiram o sucesso da prova. Depois de um primeiro dia de ondas difíceis, mas desafiantes, registou-se um segundo dia com ondas a rondar um metro nos sets e uma brisa de offshore, que elevou a performance dos jovens surfistas.

 

António Gouveia, vencedor da categoria de sub 18, revelou-se uma jovem promessa do surf do Norte, com um score de 10,75pts. O melhor score total do campeonato foi para Salvador Couto na primeira ronda da categoria de Sub-16, com um 11,50pts, tendo sido obrigado a abandonar a competição devido a uma lesão.

 

Nas categorias femininas, a grande disputa foi entre a surfista portuense Catarina Beirão, vencedora na categoria de Sub-16 Feminino, e a surfista de Viana do Castelo, Mariana Gonçalves, que conquistou o primeiro lugar em Sub-18.

 

Várias atividade paralelas ao evento principal dinamizaram o local do evento: destaca-se a aula de surf adaptado que decorreu no sábado, e o Curso de Juízes de Surf, da Federação Portuguesa de Surf, durante todo o fim-de-semana.

 

A Sponsor Village do evento foi palco de uma Sunset Party Powered by WAVE SERIES 2016, com as DJ's The Inkies, também no sábado. No domingo, milhares de pessoas passaram pelo recinto do evento, que encerrou com a cerimónia de entrega de prémios.

 

Esta primeira etapa foi organizada pela Onda Pura – Produção de Eventos em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos, contando com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Onda do Norte. Foi patrocinada pela Mazda e Auto Sueco Automóveis e contou com os apoios de Vitalis, Ramirez, Hospital de Santa Maria – Porto, Moche, E-Bike, BART!, Temako Sushi, Chef Tapioca, Mixpão, Presto Pizza, Quinta do Crasto, The Getaway Van e Edifício Transparente.

 

A próxima etapa deste circuito realiza-se no próximo fim-de-semana, 7 e 8 de Maio, em Viana do Castelo, uma organização do Surf Clube de Viana, terminando o circuito a 21 e 22 de Maio, em Espinho, com a terceira e ultima etapa organizada pela Surf Atitude.

 

O cartaz Wave Series 2016 prossegue durante o mês de maio que contará com etapas do campeonato de Longboard, SUP Beach Race e outras ações que culminam na estratégia de dinamização das praias de Porto & Matosinhos com o surf como atração principal.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS