Viana do castelo acolheu quarta etapa do Circuito de Surf do Norte

DSC03987

Foto: Rui Sá/ABC

 

Press release - A quarta etapa do Circuito de Surf do Norte 2014 powered by Franklin & Marshall organizada pela Afife Boardriders Club – Escola de Surf, que decorreu nos dias 20 e 21 de setembro, na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, terminou com sete vencedores nas categorias de Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Surf Feminino, Surf Open e Longboard. Foram eles João Crespo, Marcelo Martins, Tiago Santos, João Maria André, Joana Ribeiro, Tomás Ferreira e Eduardo Ribeiro, respetivamente.

 

Esta etapa da competição contou com cerca de 60 atletas inscritos e começou com um primeiro dia chuvoso e condições fracas para o surf, situação que se inverteu no domingo, último dia de prova, em que as ondas atingiram um metro, com vento offshore.

 

Na categoria de Sub 12 João Crespo venceu, seguido de Salvador Dejean. Já na categoria Sub 14 Marcelo Martins sagrou-se vencedor, com Salvador Couto em segundo lugar, Gonçalo Magalhães em terceiro e Tomás Freire em quarto lugar.

 

O vencedor de Sub 16 foi Tiago Santos. Nesta categoria o segundo lugar foi para Francisco Simões, o terceiro lugar para António Rodrigues e o quarto para Afonso Von Hafe. Em Sub 18, João Maria André alcançou a primeira posição, tendo Francisco Santos, Tomás Ferreira e Rúben Vita alcançado a segunda, terceira e quarta posições, respetivamente.

 

No Surf Feminino Joana Ribeiro sagrou-se campeã. Já Francisca Cunha foi a segunda classificada, Inês Sousa a terceira e Luísa Meneses a quarta. Na categoria Surf Open Tomás Ferreira venceu, seguido de Tiago Santos, Francisco Santos e António Rodrigues.

 

Finalmente, no Longboard Eduardo Ribeiro saiu campeão, com Rui Sá a alcançar o segundo lugar, Pedro Ramos o terceiro e Edgar Afonso o quarto.

 

No total foram surfadas 520 ondas, sendo que a que teve o score mais elevado pertenceu a Tomás Ferreira (7,50 pontos em 10 possíveis).

 

A organização da quarta etapa do Circuito de Surf do Norte 2014 powered by Franklin & Marshall esteve a cargo do Afife Boardriders Club e contou com o apoio da Vianalocals, ParkDivision, Centro Histórico, Restaurante O Manel, Aquário Bar e North Coast Surfboards que esteve presente na praia com um Test-Drive de Pranchas retro.

 

A próxima e última etapa deste Circuito irá realizar-se nos dias 25 e 26 de outubro na Praia Internacional, no Porto, onde se irão definir os vencedores da competição.

 

O ranking atualizado poderá ser consultado em www.surfdonorte.com e o Facebook oficial do Circuito é www.facebook.com/circuitodesurfdonorte.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS