Espinho Surf Destination arrancou a todo o gás

espinho surf destination 2017
Circuito de Surf do Norte e Surf North Awards deram início a semanas de muita ação no norte do país. Foto: Tó Mané/Divulgação

 

Press release - O Espinho Surf Destination 2017 arrancou no passado fim-de- semana, com a etapa de encerramento do Circuito de Surf do Norte. Em boas ondas de um metro, sol e muita gente a assistir, a prova que definiu os campeões regionais contou igualmente com muitos inscritos, proporcionando dois dias intensos de competição e emoção até ao fim.

 

Na categoria sub-12, Salvador Tavares sagrou-se vencedor da etapa e do título regional. João Maria Pereira foi segundo, Lourenço Jervell terceiro e Francisco Silva quarto classificado.

 

Nos sub-14, João Crespo também fez o pleno, com a vitória na etapa e a conquista do título regional. Salvador Tavares foi segundo desta vez, com João Maria Pereira em terceiro e Lourenço Jervell na quarta posição.

 

Em sub-16, vitória para Filipe Cruz, que assim também conquistou o título regional, após um longo desempate com José Bruschy, que não foi feliz nesta etapa. Marcelo Martins foi segundo classificado nesta prova, Martim Moniz terminou na terceira posição e Alexandre Gonçalves foi quarto.

 

Também em sub-16, mas feminino, vitória para Leonor Gomes, com Raquel Vale em segundo lugar, Joana Anjo em terceiro e Beatriz Millan em quarto. Com este terceiro lugar, Joana Anjo sagrou-se campeã regional em 2017.

 

Na categoria sub-18, o campeão nacional e europeu de sub-16, Salvador Couto, acabou por vencer a etapa e conquistar igualmente o título regional, deixando António Gouveia em segundo lugar, Gonçalo Magalhães em terceiro e Filipe Cruz em quarto.

 

"Espinho é, sem dúvida, a onda do Norte! Já estou ansioso pelo Pro Junior europeu, no final de Junho. Obrigado à organização, pelo excelente trabalho," afirmou o novo campeão regional de sub-18.

 

Igualmente em sub-18, mas no feminino, Catarina Beirão levou a melhor sobre toda a concorrência, arrecadando o título da etapa e o regional. Catarina deixou Catarina Dias em segundo lugar, Teresa Delerue em terceiro e Luísa Meneses em quarto.

 

"Adoro vir competir a Espinho," comentou a campeã. "Além do bom ambiente, as ondas são fantásticas. Obrigado pela excelente organização," concluiu.

 

Aproveitando a presença dos melhores surfistas regionais na derradeira etapa do Circuito de Surf do Norte, a organização do Espinho Surf Destination realizou ainda a gala Surf North Awards, na noite de sábado, no Centro Multimeios de Espinho.

 

Após uma cerimónia cheia de pompa e circunstância, aqui fica a lista dos vencedores dos Óscares do Surf Nortenho:

 

Salvador Couto – Surf Open e Surf Grom
Mariana Gonçalves – Surf Feminino
Ricardo Rosmaninho – Bodyboard Open
Pedro Machado – Bodyboard Grom
Ana Peres – Bodyboard Feminino
"Tripeiro", de António Rodrigues – Vídeoclipe do Ano
Gonçalo Mariani – Fotografia do Ano
Abílio Meneses – Menção Honrosa em Fotografia
Nuno "Stru" Figueiredo – Freesurfer do Ano
Pedro Pimenta "Pikas" – Homenagem

 

De salientar ainda que, após esta prova, o Espinho Surf Destination 2017 assinalará o início do Verão, a 17 de junho, com a eleição da Miss ESD 2017 e a Miss Rainha Costa Verde. No dia seguinte realizar-se- á a prova "Girls on Top", onde as surfistas competem de sapatos de salto alto, algo inédito e que em 2013 obteve o maior número de inscrições num campeonato nacional feminino. Já entre os dias 22 e 25 de junho terá lugar a competição internacional – Pro Junior Europe by World Surf League. De 20 a 25 de junho haverá cinema à noite – Fest Film Surf – com a exibição de filmes nacionais e internacionais, a concurso.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS