Condições de luxo no Rip Curl Peniche by Montepio

Peniche

Foto: PPSC/Divulgação

 

Press release - A "Capital da Onda", Peniche, recebeu este fim-de-semana de 17 e 18 de dezembro o Rip Curl Peniche 2016 by Montepio, etapa do circuito do Peniche Surfing Clube, com condições de gala e muito espetáculo nas praias do Molhe Leste e dos Supertubos.

 

Face às previsões que existiam a organização do evento tinha as praias de Supertubos e Molhe Leste em prevenção para Sábado. No inicio da manhã Molhe Leste tinha poucas condições para a realização do campeonato e os Supertubos, embora com ondas perfeitas, estava muito grande e com condições muito difíceis.

 

Os manos Fonseca, Daniel e Guilherme, Pedro Levi e Tiago Arraes ainda se fizeram ao mar, dropando umas bombas, mas o número de ondas a surfar em heats de duração normal era muito reduzido.

 

Depois de um compasso de espera, a meio da manhã a organização decidiu arrancar no Molhe Leste e em boa hora tomou essa decisão, pois as condições estavam fantásticas.

 

Neste dia foram realizadas as primeiras rondas de Surf e Bodyboard Open.

 

Domingo a prova arrancou nos Supertubos, já com condições mais acessíveis para os competidores num mar com ondas perfeitas, para mais um grande campeonato do Peniche Surfing Clube.

 

Pela primeira vez num circuito local houve live stream no facebook, cortesia da Go Live Portugal.

 

Os grandes vencedores foram Guilherme Fonseca (Surf Open), Hélio "Laranja" Conde (BB Open), Afonso Silva (BB Sub 18), Francisco Ribeiro (Surf Sub 16 e Sub 14), Matias Canhoto (Surf Sub 12), Camila Costa (Surf Feminino) e Anita Lino (BB Feminino).



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS