Universidade Lusófona sagra-se campeã nacional Universitária 2016

francisco santos - campeão universitário 2016

Francisco Santos foi o campeão individual masculino. Foto: Luís Cerqueira


Press release - A Edição 2016 do Campeonato Nacional Universitário de Surf decorreu no passado fim de semana, dias 11 e 12 de Junho, na Praia de Ribeira d'Ilhas na Ericeira. A prova contou mais uma vez com o Apoio Oficial da Câmara Municipal de Mafra e este ano teve também a parceria da SANTOGAL MINI. Esta é uma prova do calendário oficial da Federação Académica do Desporto Universitário, que se disputa num evento único e define os campeões nacionais universitários da modalidade.

 

As ondas estiveram com tamanho pequeno a médio, pouco vento, muito calor e praia cheia durante todo o período da competição. Todas as decisões ficaram guardadas para Domingo, altura em que os novos campeões nacionais universitários foram conhecidos.

 

No feminino Leonor Fragoso da Faculdade de Motricidade Humana foi a grande vencedora, deixando para trás Inês Correia também da Faculdade de Motricidade Humana e as restantes finalistas Carolina Guerreiro e Marta Santos ambas da Universidade Lusófona, em 3ºlugar e 4ºlugar respectivamente.

 

No masculino Francisco Santos da Escola Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz foi o grande vencedor e conquistou o título nacional. Em 2ºlugar ficou o campeão nacional do ano passado, Basile Belime do Instituto Superior Técnico, seguindo-se Diogo Fragoso também do Instituto Superior Técnico e em 4º lugar Pedro Alcobia da Universidade do Algarve.

 

O título colectivo, o mais ambicionado pelas universidades e resultante das classificações dos três melhores atletas de cada instituição, foi ganho pela Universidade Lusófona de Lisboa, tradicionalmente uma das presenças mais fortes nesta competição e que conta já com cerca de 15 títulos nacionais no seu palmarés. Em 2º lugar ficou a Universidade Nova de Lisboa e 3ºlugar a Faculdade de Motricidade Humana. O Instituto Superior Técnico, de acordo com os regulamentos da FADU pontuou apenas dois atletas, terminou este ranking colectivo em 4ºlugar.

 

RESULTADOS FINAIS:

 

COLECTIVO
1º UNIVERSIDADE LUSÓFONA
2º UNIVERSIDADE NOVA
3º FACULDADE DE MOTRICIDADE HUMANA
4º INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO

 

INDIVIDUAL MASCULINO
1º FRANCISCO SANTOS - ISCSEM
2º BASILE BELIME - IST
3º DIOGO FRAGOSO - IST
4º PEDRO ALCOBIA - UALG

5º MANUEL MORGADO - IPLEIRIA
KRISTIAN SOUSA - NOVA

7º MARTIN GONÇALVES - NOVA
ANTÓNIO VIEIRA - LUSÓFONA

 

INDIVIDUAL FEMININO
1º LEONOR FRAGOSO - FMH
2º INÊS CORREIA - FMH
3º CAROLINA GUERREIRO - LUSÓFONA
4º MARTA SANTOS - LUSÓFONA

5º TERESA ALBUQUERQUE - ISA
ANA ALMEIDA - LUSÓFONA

7º INÊS MARTINS - NOVA
FILIPA CABECINHA - IST



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS