Nacional de Longboard e SUP Wave de regresso a Gaia

ASF - Nacional Longboard

Foto: Divulgação

 

Press release - É já este fim-de-semana que o Atlantic Surf Fest 2016 recebe alguns dos melhores surfistas nacionais que utilizam pranchas acima de nove pés. O Longboard utiliza pranchas acima desta medida (sensivelmente 2,75 metros) e caracteriza-se por uma abordagem mais clássica e fluida ao aproveitamento das ondas, bem como a uma atitude mais descontraída.

 

A quarta etapa do Circuito Nacional desta especialidade do surf realiza-se assim no próximo Domingo, na praia de Canide Norte, Vila Nova de Gaia, podendo vir já a definir o campeão nacional de 2016, por antecipação.

 

Antes desta prova, no Sábado e no mesmo local, realiza-se igualmente a terceira etapa do Circuito Nacional de SUP (Stand Up Paddle) Wave, outra especialidade do surf, que utiliza pranchas diferentes, nas quais o atleta anda sempre de pé e utiliza um remo para apanhar as ondas.

 

Estas duas etapas nacionais, que em conjunto oferecem um prémio monetário de 3.000€ aos atletas participantes, têm como objectivo preparar os surfistas portugueses para o "prato forte" do Atlantic Surf Fest deste ano, a segunda etapa na Europa do Circuito Mundial de Longboard da World Surf League, que se realizará no fim-de-semana seguinte, entre os dias 10 e 12 de Junho.

 

Mas o Atlantic Surf Fest é um evento para todas as idades e tipos de interesse, por isso haverá igualmente espaço para diversas actividades paralelas, como workshops, exposições, concursos de fotografia de surf, conferências didáticas nas escolas do concelho, aulas gratuitas de surf, paddle surf e SUP yoga, concertos, concursos de DJ's, provas de comida e vinho regional, Sunset Party's todos os sábados, mercado de artesanato e muito mais.

 

Tudo isto de forma gratuita! Uma comemoração digna de um quinto aniversário, tendo sempre como objectivo o melhoramento das propostas apresentadas. Não perca, até dia 12 de Junho, em Gaia, o Atlantic Surf Fest!

 

O Atlantic Surf Fest 2016 é uma organização do Portugal Ativo Club, com o total apoio da Câmara Municipal de Gaia, Águas de Gaia e Turismo do Porto e Norte, o patrocínio da Douro Gaz, Liberty, Pagaqui, Novotel, Superbock, Junta de Freguesia de Canidelo, o apoio da Douro Marina, SupDouro, Nelo, Pena Park Aventura e Cespu, tendo como media partners o Porto Canal, FuelTV, Rádio Nova Era – Rádio oficial, SURFPortugal, Surftotal e Onfire.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS