Miguel Rocha vence o AHUA Caparica Pro

CNBS2016 Et2 Caparica IMG 8907

Foto: Alfarroba/Cláudia Almeida


Press release - Miguel Rocha, vice-campeão nacional, bodysurfer da praia da Vagueira venceu a segunda etapa do AHUA Caparica Pro, que decorreu no passado domingo dia 29 de Maio na praia da Cova do Vapor na Costa da Caparica.

 

Com 40 atletas em competição a prova começou por volta das 09:30 com ondas entre meio metro e metro e bons picos triangulares, tão característicos desta praia mesmo junto a Lisboa.

 

Na água os atletas foram mostrando alto nível, sendo que a pontuação máxima numa bateria foi obtida por Pedro Collaço, vencedor da primeira etapa com 15,75 pontos em 20 possíveis.

 

Com as finais definidas, entrou na água a primeira expression session patrocinada pelo festival O Sol da Caparica. Dez atletas entraram na água para impressionar um painel de juízes composto por atletas e juízes da FPS. A manobra vencedora foi um frontflip executado pelo Rodrigo Carrajola. Esta manobra consiste em dar uma cambalhota à frente na face da onda e continuar a deslizar com o corpo na mesma.

 

Na final estiveram para além de Miguel Rocha, o Campeão do Mundo de Bodyboard, Gonçalo Faria que ficou em 4º lugar , que se juntou em 2015 à tribo do Bodysurf e ainda Diogo Amaral em 3º, da Figueira da Foz e Nuno Mesquita, da Caparica que se sagrou vice-campeão desta etapa.

 

Nuno Mesquita, simultaneamente patrocinador e atleta desta etapa trouxe mais uma novidade para o Bodysurf em Portugal, tendo competido com duas Handplanes, uma em cada mão " deste modo consigo concentrar-me mais na onda e menos na handplane propriamente dita, remo melhor, entro melhor nas ondas e consigo um melhor equilíbrio quando vou na onda."

 

Para um Miguel Rocha, visivelmente emocionado esta vitória "é espetacular. Apanhas ondas e no fim ficas com aquela sensação de areia nos dentes, que significa que deste tudo. As ondas estavam bem melhores do que pareciam vistas de fora e por isso para além de vencer esta etapa diverti-me imenso."

 

A próxima etapa acontece já no dia 11 de Junho na praia de Santa Cruz, Torres Vedras e as inscrições estão abertas em www.bodysurfportugal.com

 

Em 2016 o Campeonato Nacional de Bodysurf conta com cinco etapas. O calendário das provas é:


• Cascais Pro – 9 de Abril de 2016 – Praia de Carcavelos - Cascais
• Ahua Caparica Pro – 29 de Maio – Praia da Cova de Vapor - Almada

Santa Cruz Pro – 11 de Junho – Praia de Santa Cruz – Torres Vedras
• Vagueira Pro – 20 de Agosto – Praia da Vagueira – Vagos
• Peniche Pro – 10 de Setembro – Praia de Supertubos – Peniche



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS