AHUA Caparica Pro adiado para dia 29 de Maio

CNBS2015 Et3 Costa IMG 4056

Foto: Alfarroba/Cláudia Almeida


Press release - Com a previsão menos favorável para o dia 28 de Maio, sábado a organização da segunda etapa do Campeonato Nacional de Surf decidiu em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf, realizar o AHUA CAPARICA PRO no domingo dia 29 de Maio na Cova do Vapor.

 

Com as inscrições esgotadas há mais de um mês a expectativa é grande para esta segunda etapa que conta com o apoio de O Sol da Caparica, para que considera "o evento de Bodysurf, é parte integrante do conceito do festival na ligação a tudo o que seja Surf na Costa! Nesta Segunda Etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf, não poderíamos ficar de fora contribuindo, uma vez mais, para a afirmação desta modalidade em crescimento e forte expansão em Portugal.

 

Com o sucesso do ano anterior, esperamos que este evento traga à Costa da Caparica ainda mais praticantes de bodysurf e curiosos que queiram dar o corpo ao manifesto com as ondas.

 

Desejamos a todos um bom Campeonato!

 

Esta etapa será igualmente marcada por algumas novidades, a primeira será uma expression session, patrocinada pelo Festival O Sol da Caparica que irá oferecer um pack Fnac, O Sol da Caparica,que inclui entre outras coisas um passe para todos os dias do festival, que se realiza de 11 a 14 de Agosto.

 

A segunda o convite aos atletas e organização para trazem um recipiente para a água de modo a reduzir a utilização de copos de plástico no evento e a terceira a realização de uma limpeza de praia no fim do campeonato sob a égide da Surfrider Foundation.

 

Em 2016 o Campeonato Nacional de Bodysurf conta com cinco etapas. O calendário das provas é:

 

• Cascais Pro – 9 de Abril de 2016 – Praia de Carcavelos - Cascais
• Ahua Caparica Pro – 29 de Maio – Praia da Cova de Vapor - Almada
• Santa Cruz Pro – 11 de Junho – Praia de Santa Cruz – Torres Vedras
• Vagueira Pro – 20 de Agosto – Praia da Vagueira – Vagos
• Peniche Pro – 10 de Setembro – Praia de Supertubos – Peniche

 

Este campeonato só é possível com o apoio das Câmaras Municipais de Cascais, Almada, Torres Vedras, Vagos e Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, da Península de Peniche Surf Clube, da Associação de Surf Sealand de Santa Cruz, da Nixon, da Xcel, da Dafin, da ASA SURF, das águas da Fonte Viva, da Manel Sport, do Mare, de O Sol da Caparica, da AHUA, da Caruma e da UCA, marcas de handplanes, da Weventual que garante as inscrições, da Surfrider Foundation Europe – Lisboa, dos parceiros de media Surf Portugal e Vert Mag, da Federação Portuguesa de Surf, da Alfarroba Ideias e Eventos que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS