Porto & Matosinhos Wave Series apresenta Log Surf Fest 2016

Log Surf Fest

Foto: Divulgação


Press release - Nos dias 21 e 22 de Maio, a Praia Internacional do Porto recebe mais uma iniciativa com a chancela Porto & Matosinhos WAVE SERIES 2016 que reúne o Campeonato Nacional de Longboard, no sábado, e o Circuito Nacional de Stand Up Paddle (SUP) Race Técnico, no domingo. O Log Surf Fest conta, ainda, com eventos paralelos na Sponsor Village e uma Sunset Party.

 

Com o objetivo vincado de promoção das modalidades de ondas, aliadas ao território do Porto e Matosinhos como local privilegiado para o surf, o cartaz Wave Series termina em outubro, com uma das mais importantes provas de surf, o Campeonato Nacional Surf Esperanças.

 

Com uma presença de cerca de 50 atletas para competirem neste estilo clássico de surf, entre os quais grandes nomes do Longboard nacional, no sábado, 21 de maio, decorre a 2.ª etapa do Campeonato Nacional de Longboard que será disputada em duas categorias – Open e Sub 18 - com um prize money de 1000€. As inscrições para a etapa devem ser realizadas em old.surfingportugal.com.

 

No domingo, dia 22, decorre a 1ª etapa do Circuito Nacional de SUP Race Técnico. A prova está dividida num circuito de 5km para classe Pro (14'0 e 12'6) e 2km para amadores (all-round) e tem um prize money de 750 euros para a categoria masculina e, pela primeira vez, será atribuído um prize-money para as mulheres.

 

"São mais duas provas importantes do calendário nacional dos desportos de ondas que conseguimos trazer para a frente atlântica do Porto e Matosinhos, mais uma vez demonstrando o potencial destas praias para a prática destas modalidades. Desta vez serão o longboard e o stand up paddle que irão estar em destaque, com a participação dos melhores atletas nacionais na disputa dos títulos", salienta Marcelo Martins, diretor da Onda Pura Produção de Eventos.

 

Outras atividades decorrerão durante o Log Surf Fest. Entre elas a prova de SUP Wave Open (aberto a todos os praticantes nas categorias Masculino e Feminino), provas de Sprint abertas a todos os participantes, num regime FUN, com classe Pro (12'6) e amador (all-round) composta por eliminatórias, com heats de quatro competidores, com categorias Masculino, Feminino e Júnior; uma prova inovadora de Sprints por estafetas, integrada no circuito Remar a Norte, com registo bastante divertido e com o intuito de promover a modalidade no Norte e o convívio entre atletas.

 

Durante o fim de semana, estarão também disponíveis novos modelos de SUP da SIC Maui e da Starboard para teste, numa iniciativa da Onda Pura e da SUP Norte.

 

A Sponsor Village albergará várias atividades paralelas durante todo o fim de semana para os vários públicos. Test drives de Retro Boards realizados pela FeelFlow, batismos de surf, um projeto de âmbito social, uma Sunset Party, no sábado, a partir das 16 horas, test drive de bicicletas elétricas realizados pela e-Bike, trampolins e piscina de barcos para crianças pela Azurara Parque Aventura, oficina de pinturas de pranchas com a designer BART e até provas de vinhos são alguns dos momentos que proporcionarão animação à Praia Internacional. Animação que é ainda completada por rastreios gratuitos de saúde realizados pelo Hospital de Santa Maria – Porto de forma a sensibilizar a população para a saúde e bem-estar.

 

O Log Surf Fest 2016 é organizado pela Onda Pura Produção de Eventos em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos, contando com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Onda do Norte. O evento é patrocinado pela Mazda e Auto Sueco e conta com os apoios de Vitalis, Ramirez, Hospital de Santa Maria – Porto, Moche, E-Bike, Feel Flow surfboards, BART!, Temako Sushi, Chef Tapioca, Mixpão, Quinta do Crasto, Vital Massage, The Getaway Van, BBDouro e Edifício Transparente.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS