Liga Moche: Sumol Porto Pro arranca com Frederico Morais na bateria inaugural

Kikas Sumol porto pro

Campeão nacional vai tentar repetir o triunfo alcançado na Costa de Caparica. Foto: Pedro Mestre/ANS


Press release - Está marcado para as 9:00 desta sexta-feira, na Praia de Leça da Palmeira, o arranque do Sumol Porto Pro, terceira etapa da Liga MOCHE 2016, principal competição nacional de surf, que acontece até Domingo no Porto e Matosinhos.

 

Depois de duas emocionantes etapas, primeiro na Ericeira e depois na Costa de Caparica, é esperada mais uma etapa muito disputada da Liga Moche.

 

O destaque da primeira fase da competição masculina vai para os top seeds, que competem nas seguintes baterias:

 

Bateria 1: Frederico Morais x Jakob Maurice x João Cardoso
Bateria 8: Vasco Ribeiro x Manuel Morgado x Salvador Couto
Bateria 9: Tiago Pires x Gonçalo Fragoso x João Felix
Bateria 16: José Ferreira x Diogo Mendes x Tiago Santos

 

Nas senhoras, destaque para os seguintes confrontos da primeira ronda:

 

Bateria 2: Camilla Kemp x Inês Pascoal x Inês Silva
Bateria 3: Teresa Bonvalot x Tânia Oliveira x Mariana Assis x Mariana Gonçalves (wildcard)
Bateria 4: Carol Henrique x Inês Bispo x Camila Costa x Inês Beirão

 

Nota especial ainda para o regresso à competição de Gustavo Gouveia, ex-top nacional, que vai competir na bateria 15 com Ruben Gonzalez, surfista com mais título nacionais de sempre (quatro), Pedro Rua e Alexandre Grilo. "Este ano voltei à competição e só falhei as primeiras etapas da Liga por motivos de trabalho. O meu objetivo é o de voltar a sentir-me ativo e bem com o meu surf, por isso não me sinto nervoso nem tenho expetativas. Aproveito para rever amigos e ver como estão a surfar o que puxa também por mim. Como diz o meu irmão [NDR: Fábio Gouveia, ex-surfista da elite mundial], a competição ajuda a manter a motivação de surfar e a não deixar que o surf morra dentro de nós!" explica o surfista residente no Algarve.

 

Outro fator de interesse é a participação de Nuno Vitorino, Presidente da Associação Portuguesa de Surf Adaptado, na Renault Expression Session, na qual os melhores surfistas nacionais vão lutar pela melhor manobra. O surfista explica que "esta participação era um desejo antigo e uma forma de agradecimento à Associação Nacional de Surfistas pela visibilidade que tem dado ao surf adaptado e por ter sido um aliado desde o primeiro momento. O meu objetivo principal não é o de competir, mas sim dar visibilidade ao surf adaptado e mostrar que o surf para pessoas com deficiência é uma modalidade que, com as devidas adaptações, também pode ter a sua competição".

 

Para além da Renault Expression Session e da competição principal do Sumol Porto Pro, muitas outras iniciativas vão trazer animação à praia, tais como sessões de autógrafos, pinturas e personalização de pranchas, tshirts e skates no Random Spot do MOCHE; um conjunto de iniciativas de conselhos e segurança no mar organizadas pela Allianz Seguros e, ainda, vários test drive do Renault Captur.

 

Os principais momentos da agenda são os seguintes:

 

1º dia - Sexta-feira, 13 de Maio
08h00 - Call primeiro dia de competição
10h00 – Jogo de Bubble Ball por Renault
11h00 - Aulas de Surf gratuitas por MOCHE
12h00 - Jogo Twister promovido por Sumol

 

2º dia - Sábado, 14 de Maio
08h00 – Call segundo dia de competição (por confirmar)
10h00 - Jogo Twister promovido por Sumol
12h00 – Campeonato Bubble Ball por Renault
15h00 - Aulas de Surf gratuitas por MOCHE
16h00 – Renault Expression Session
16h30 – Sessão de Autógrafos por MOCHE

 

3º dia - Domingo, 15 de Maio
09h00 – Call terceiro dia de competição (por confirmar)
10h00 – Ação de sensibilização de apelo à dádiva de sangue por IPO-Porto
10h00 - Teste de gravidade Zero por Sumol
12h00 – Aula de surf gratuita por Renault
15h00 – Finais do Sumol Porto Pro
16h00 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Sumol Porto Pro

 

Em 2016, a premiação global da Liga Moche é superior a 80.000€ anuais e, para além dos títulos nacionais, encontram-se também em disputa o Ramirez Junior Award, que nesta etapa será atribuído à melhor surfista sub-18 feminina, e a Renault Expression Session, ambos atribuindo 2.500€ anuais.

Todas as etapas da Liga MOCHE contam com a transmissão em direto e com toda a qualidade da fibra MEO em liga.moche.pt, app mobile Surf MOCHE e MEO Kanal 202020, juntando-se ainda os programas de antevisão e resumo na RTP1 e Bola TV.

 

A Liga MOCHE e o Sumol Porto Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Sumol, Allianz Seguros, Renault, Ramirez, Red Bull, o apoio local da Câmara Municipal do Porto e da Câmara Municipal de Matosinhos, os parceiros oficiais RTP1, Cidade FM e GO- S.TV e os media partners Diário de Notícias, A Bola, Beachcam, SURFPortugal, ONFIRE, Surftotal e SAPO, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e da Onda Pura.

 

1.ª ronda Masculina:

 

Sumol Porto Pro draw m

 

 

1.ª ronda Feminina:

 

Sumol Porto Pro draw f copy



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS