Ahua Caparica Pro com inscrições esgotadas

Doação Alimentos Bodysurf Portugal - Ajudar Não Custa

Ajudar não custa! Foto: Divulgação


Press release - Quando falta pouco menos de um mês para a segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf de 2016, estão já preenchidas as 40 vagas disponíveis para a etapa, marcada para o dia 28 de Maio na Cova do Vapor, Caparica.

 

A convidada da AHUA, name sponsor desta etapa é a Bodyboarder Marta Leitão, atual nº 2 do ranking de bodyboard e top 3 nacional de Bodyboard em 2015. Para Marta "a minha primeira experiência de Bodysurf este ano na expression session da Ahua no Caparica Primavera Surf Fest e diverti-me imenso! Adorei as sensações proporcionadas por esta forma "livre" de surfar, a exigência física e o espírito que se vive, que é absolutamente contagiante. De tal forma que decidi participar na primeira etapa em Carcavelos, onde descobri mais sobre a modalidade e fiquei impressionada a ver os melhores bodysurfers nacionais em ação. Para mim é mais uma forma de me divertir dentro de água e de desfrutar das ondas, paralelamente ao Bodyboard que já pratico há 12 anos. Confesso que ainda é um pouco estranho deixar a prancha para ir surfar só com o corpo mas já o fiz e não me arrependi!"

 

Esta semana decorreu também a entrega de alimentos do projeto Ajudar Não Custa ao ATL da Galiza e mais especificamente ao projeto Escolinha de Rugby da Galiza. Não sendo uma quantidade muito grande de alimentos que foram entregues a organização "reconhece que este é um projeto que está a iniciar e acredita que com o decorrer das diferentes etapas os atletas e o público vão cada vez trazer mais alimentos, porque efetivamente Ajudar não Custa e Vale Muito."

 

Em 2016 o Campeonato Nacional de Bodysurf conta com cinco etapas. O calendário das provas é:
• Cascais Pro – 9 de Abril de 2016 – Praia de Carcavelos - Cascais
• Ahua Caparica Pro – 28 de Maio – Praia da Cova de Vapor - Almada
• Santa Cruz Pro – 11 de Junho – Praia de Santa Cruz – Torres Vedras
• Vagueira Pro – 20 de Agosto – Praia da Vagueira – Vagos
• Peniche Pro – 10 de Setembro – Praia de Supertubos – Peniche

 

Este campeonato só é possível com o apoio das Câmaras Municipais de Cascais, Almada, Torres Vedras, Vagos e Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, da Península de Peniche Surf Clube, da Associação de Surf Sealand de Santa Cruz, da Nixon, da Xcel, da Dafin, da ASA SURF, das águas da Fonte Viva, da Manel Sport, do Mare, de O Sol da Caparica, da AHUA, da Caruma e da UCA, marcas de handplanes, da Weventual que garante as inscrições, da Surfrider Foundation Europe – Lisboa, dos parceiros de media Surf Portugal e Vert Mag, da Federação Portuguesa de Surf, da Alfarroba Ideias e Eventos que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS