Ericeira recebe Campeonato Nacional Universitário de 2016 em junho

universitrio 2016

Foto: Divulgação


Press release - A Edição 2016 do Campeonato Nacional Universitário de Surf está de volta à Ericeira, nos dias 11 e 12 de Junho na Praia de Ribeira d'Ilhas, mais uma vez com o Apoio Oficial da Câmara Municipal de Mafra e este ano com a presença da SANTOGAL MINI.

 

A organização aguarda os melhores surfistas universitários provenientes de Norte a Sul do país, que estão já em fase de preparação para a disputa dos títulos nacionais do Surf Universitário masculino e feminino. Depois das vitórias na edição anterior de Basile Belime do Instituto Superior Técnico, Carina Duarte da Escola Superior de Hotelaria do Estoril e a vitória do título colectivo da Universidade Nova de Lisboa, espera-se uma competição muito renhida entre as habituais universidades mais fortes no surf nacional.

 

Esta é uma prova oficial da Federação Académica do Desporto Universitário, com a organização da Universidade Lusófona pelo nono ano consecutivo e pela quinta vez disputada na Ericeira. Considerada um dos melhores palcos de surf do país, as longas direitas da Praia de Ribeira d'Ilhas vão receber os surfistas universitários no próximo mês de Junho e para além da competição haverá também a habitual festa académica do surf, com música e animação no final do dia de Sábado no Ribeira Bar localizado em frente à praia.

 

De salientar também a parceria com o Ericeira Surf Clube, responsável por toda a logística na organização e também as presenças da Lyoness Card, da Surf Rec e dos media partners Fuel TV e Mega Hits.

 

As inscrições estão abertas até dia 1 de Junho na plataforma da FADU e devem ser as próprias associações académicas das universidades a inscreverem os seus atletas. A inscrição tem um custo de 20€ por atleta e aguardam-se mais de 100 surfistas na competição.

 

Mais informações através da Federação do Desporto Universitário: www.fadu.pt e na página www.facebook.com/nacionalsurfuniv/



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS