Terceira sessão das Conferências de Surf e Performance foi um sucesso

IMG 57342

João de Macedo foi um dos oradores da sessão. Foto: Divulgação/Luís Cerqueira

 

Press release - A terceira sessão do Ciclo de Conferências Surf e Performance, a decorrer na Universidade Lusófona de Lisboa, foi um sucesso. O tema em debate foi o Treino Técnico e a Preparação Física do surfista, estiveram cerca de 100 pessoas a assistir no auditório e a dinâmica criada por cada um dos convidados foi fundamental para o desenrolar de mais uma tarde muito bem passada na universidade.

 

João Macedo, acabado de chegar da Califórnia, abriu a sessão e fez uma descrição das linhas básicas da sua metodologia de treino, explicada no seu livro Método 7, transmitindo várias das suas ideias sobre os factores determinantes da evolução de um surfista, desde os níveis médios ao escalão profissional. Apesar de hoje em dia estar envolvido preferencialmente na prática do Surf em ondas grandes e também em causas ambientalistas de defesa das ondas, João Macedo tem uma larga experiência na área do treino técnico de surfistas, tendo sido inclusivamente pioneiro nesta área em Portugal, com a criação da praia grande surf academia.

 

Seguiu-se Rui Abrantes, especialista em treino integrado e performance desportiva, que apresentou uma fantástica comunicação, criando momentos interactivos com assistência, transmitindo várias noções sobre a actualidade do treino e da preparação física, mostrando sempre soluções com transfer imediato para o Surf e no final, muito aplaudido pela assistência.

 

Ruben Gonzalez e Miguel Blanco marcaram presença na qualidade de surfistas profissionais e partilharam com o público as várias rotinas de treino que realizam e o dia a dia das suas carreiras desportivas. O habitual espaço para perguntas foi preenchido com muitas intervenções por parte da assistência, inclusive algum público estrangeiro que fez questão em manifestar-se e colocar questões aos convidados.

 

De salientar na assistência, a presença de surfistas de diferentes zonas de Lisboa, como Ericeira, Praia das Maçãs, Costa da Caparica e Linha do Estoril e também algum público do Algarve. Também alguns surfistas de competição estiveram presentes, como Filipe Valadão, Pedro Pecas, Ricardo Vaz, Hugo Corvo, Alexandre Almeida e a equipa da Universidade Lusófona, composta por Edgar Nozes, António Vieira, Tiago Reis e Carolina Guerreiro.


Esta é uma iniciativa da Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona de Lisboa, com a parceria SURF PORTUGAL MEDIA e SURFREC. A próxima sessão está agendada para o dia 30 de Abril, com o tema Eventos de Surf e Sponsors, com mais um painel de quatro convidados, dois especialistas na área e dois surfistas profissionais.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS