Carol Henrique revalida título em Ílhavo e é bicampeã nacional

Carol campea

Carol tem estado em grande forma em 2017 e em Ílhavo voltou a mostrar  muito surf. Foto: Diogo Moreira/Mis Activo Cup

 

Em 2016 fê-lo pela primeira vez. Em 2017 repetiu o feito. Carol Henrique defendeu com sucesso o título nacional conquistado no ano passado, sagrando-se, este domingo, bicampeã nacional de surf. Um feito alcançado em Ílhavo, durante a etapa feminina do Miss Activo Cup.

 

Com Teresa Bonvalot, a número dois nacional e principal rival na luta pelo título, ausente, devido a estar a competir na Califórnia, a tarefa de Carol ficou mais facilitada. Restava assim a concorrência de Camilla Kemp, número 3 nacional. Contudo, a derrota precoce de Kemp abriu as portas para o título de Carol.

 

A surfista do Guincho precisava assim de vencer a etapa de Ílhavo e acabou mesmo por consegui-lo, assegurando automaticamente o título de forma antecipada, após a realização da quinta de seis etapas do circuito nacional feminino. Carol, de 22 anos, repetiu assim um feito que já no ano passado havia conseguido nesta mesma praia.

 

Para carimbar o título, Carol Henrique bateu na final a jovem Mariana Garcia, somando 11,25 pontos contra apenas 4,50 da rival. Foi a terceira etapa conquistada por Carol em 2017, contra duas de Bonvalot, o que ajudou a carimbar o título mesmo antes do circuito chegar à etapa final em Cascais.

 

"Estou muito feliz por me sagrar bicampeã nacional", começou por dizer a surfista luso-brasileira. "Era um objetivo mas, na verdade, não sabia que o podia conseguir já nesta etapa de Ílhavo. Este título estava nos meus objetivos para 2017 e fico muito feliz por concretizá-lo. Vem num ótimo momento. As ondas aqui estiveram boas, com tamanho, o meu treinador ajudou-me bastante e quero dar os parabéns à Mariana, que surfou muito bem. Estou muito feliz", afirmou a surfista à saída da água.

 

Após Ílhavo, Camilla Kemp subiu à segunda posição do ranking nacional feminino, com 3605 pontos, e a algarvia Yolanda Hopkins, 3ª no Miss Activo Cup, é agora terceira no ranking nacional, com 3485 pontos. Teresa Bonvalot desceu à quarta posição e Mariana Garcia, que alcançou a segunda final do ano, fecha o top 5 nacional feminino.

 

Esta nova conquista de Carol Henrique veio confirmar o grande momento de surf que a irmã de Pedro Henrique atravessa, ela que na semana passada havia alcançado um excelente 9.º posto num QS6000 do circuito mundial de qualificação feminino em Oceanside, na Califórnia, sendo atualmente a melhor portuguesa do ranking mundial, ocupando a 21.ª posição.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS