Drug Aware Margaret River Pro 2017 – Antevisão

40779880 max

A ondulação já está a chegar à West OZ e o espetáculo vai começar! Foto: WSL


A segunda etapa do World Tour 2017 está a chegar e com ela vem um grande swell. Os melhores surfistas do Mundo vão para o oeste australiano, onde as expetativas estão altíssimas. Margaret River tem-se destacado ao longo dos últimos anos como a melhor paragem da perna australiana, mas este ano, ao que parece, pode mesmo ser a melhor etapa do ano.

 

As previsões parecem ser incríveis para os primeiros dias e mão estranhem se os campeões foram encontrados num instante. A WSL, inclusive, já anunciou a mudança para North Point, onde os pros têm dado show ano após ano no free surf. A direita tubular da West OZ pode estar prestes a oferecer dias únicos e épicos no WCT, segundo já dizem algumas vozes bem conhecedoras do local.

 

A juntar a isso há ainda duelos excitantes na ronda inaugural. O campeonato vai começar logo com novo embate entre Kelly Slater e Mick Fanning. Fruto de uma alteração de última hora, também Frederico Morais está inserido num novo heat, sendo que agora terá pela frente o campeão mundial John John Florence. Tal como o wildcard vindo dos trials, o local Jacob Willcox. Está tudo a postos para grandes jornadas de surf pela madrugada dentro. E tudo aponta para que arranque já esta noite!

 

Spot do evento? O Main Break de Margaret River tem sido o palco principal, mas este ano a ação vai acontecer em North Point, um dos palcos alternativos a par de The Box.

 

O que procuram os juízes? Tudo depende do palco... Com uma ondulação bem grande, o comprometimento e o grau de risco serão certamente importantes. À semelhança dos anos anteriores é bastante provável que o power e o surf de rail leve a melhor sob o surf progressivo. Mas a possibilidade de vermos os tubos surgirem também é grande, pelo que isso certamente fará a diferença.

 

Previsões? Os cinco primeiros dias do período de espera parece que vão oferecer muito bom surf, sobretudo pela parte da manhã. Podemos esperar, dessa forma, uma festa tubular.

 

Horário? Mais 7 horas que em Portugal (7 horas na Austrália/24 horas em Portugal Continental).
Quem vai estar em prova? Os 34 melhores e as 17 melhores surfistas do Mundo, mais um wildcard (Jesse Mendes) e ainda os vencedores dos Trials (Jacob Willcox e Laura Macaulay).

 

Quem são os campeões em título? Sebastian Zietz e Tyler Wright.

 

Rookies? No Tour masculino há sete rookies: os australianos Conner O'Leary e Ethan Ewing, o brasileiro Ian Gouveia, o italiano Leo Fioravanti, o francês Joan Duru, o havaiano Zeke Lau e o português Frederico Morais. No WWT somente a australiana Bronte Macaulay.

 

Locais de Margaret no Tour? Bronte MaCaulay é a única local da West OZ. Os dois vencedores dos trials (Jacob Willcox e Felicity Palmateer) também são locais da região.

 

Quem está em altas? Owen Wright e Steph Gilmore pelos triunfos em Snappers! Matt Wilkinson, Kelly Slater e Lakey Peterson também estão num bom momento.

 

Quem precisa de um resultado? Praticamente todos, pois os circuitos ainda estão no começo. Mas Filipe Toledo, por exemplo, ou Mick Fanning têm de recuperar tempo perdido.

 

Apostas seguras? John John Florence, Kelly Slater, Carissa Moore.

 

Quem pode surpreender? Zeke Lau, Frederico Morais e Jacob Willcox; Bronte Macaulay.

 

Darkhorse? Josh Kerr, Joel Parkinson, Tatiana Weston-Webb.

 

Lesões (conhecidas)? Italo Ferreira falhou a prova por lesão e foi substituído pelo norte-americano Nat Young. Já nas mulheres a australiana Laura Enever é baixa por lesão e no seu lugar entrou Bianca Buitendag.

 

Drug Aware Margaret River Pro Men's Round 1 Match-Ups:
Heat 1: Kelly Slater (USA), Mick Fanning (AUS), Leonardo Fioravanti (ITA)
Heat 2: Kolohe Andino (USA), Stuart Kennedy (AUS), Ezekiel Lau (HAW)
Heat 3: Matt Wilkinson (AUS), Miguel Pupo (BRA), Jack Freestone (AUS)
Heat 4: Jordy Smith (ZAF), Kanoa Igarashi (USA), Nat Young (USA)
Heat 5: Gabriel Medina (BRA), Wiggolly Dantas (BRA), Jesse Mendes (BRA)
Heat 6: John John Florence (HAW), Frederico Morais (PRT), Jacob Willcox (AUS)
Heat 7: Owen Wright (AUS), Connor O'Leary (AUS), Ian Gouveia (BRA)
Heat 8: Joel Parkinson (AUS), Caio Ibelli (BRA), Jadson Andre (BRA)
Heat 9: Adriano de Souza (BRA), Adrian Buchan (AUS), Jeremy Flores (FRA)
Heat 10: Michel Bourez (PYF), Conner Coffin (USA), Joan Duru (FRA)
Heat 11: Julian WIlson (AUS), Josh Kerr (AUS), Bede Durbidge (AUS)
Heat 12: Filipe Toledo (BRA), Sebastian Zietz (HAW), Ethan Ewing (AUS)

 

Drug Aware Margaret River Pro Women's Round 1 Match-Ups:
Heat 1: Johanne Defay (FRA), Malia Manuel (HAW), Bronte Macaulay (AUS)
Heat 2: Courtney Conlogue (USA), Sage Erickson (USA), Coco Ho (HAW)
Heat 3: Tyler Wright (AUS), Keely Andrew (AUS), Laura Macaulay (AUS)
Heat 4: Stephanie Gilmore (AUS), Nikki Van Dijk (USA), Bianca Buitendag (ZAF)
Heat 5: Carissa Moore (HAW), Lakey Peterson (USA), Pauline Ado (FRA)
Heat 6: Sally Fitzgibbons (AUS), Tatiana Weston-Webb (HAW), Silvana Lima (BRA)



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS