Mafalda Lopes e Francisca Veselko campeãs cacionais

campeãs nacionais

Foto: Divulgação

 

Terminou da melhor forma a primeira prova do Estoril Surf Festival. Duas novas e inéditas Campeãs Nacionais conquistaram os seus títulos em condições clássicas na praia do Dragão, em Costa de Caparica.

 

Confirmando a opção difícil tomada pelo Surfing Clube de Portugal de realizar a prova do outro lado do rio, o dia amanhecer com ondas perfeitas de meio metro, que permitiram a todos os atletas mostrar o seu melhor Surf.

 

Francisca foi a primeira, numa final que dominou do princípio ao fim. Já desde manhã bem cedo, tinha-se qualificado com as notas mais altas do dia, aplicando um surf muito bonito e moderno. A atleta da linha bateu Carolina Santos que tinha afastado nas baterias anteriores outras candidatas ao título. Com uma linha de surf que lhe permitia preparar sempre, com boa velocidade, as manobras mais criticas, Carolina realizou diversas finalizações perfeitas e sagrou-se vice-campeã Esperanças Sub 16.

 

Na final de Sub 18, Mariana Garcia e Mafalda Lopes colocaram-se mais à esquerda porque a maré estava a ficar vazia. Mafalda, atleta da Caparica, demostrou um excelente conhecimento do local e apanhou uma esquerda onde obteve uma pontuação de 7 pontos que lhe deu confiança para o resto da bateria. Mariana realizava boas manobras mas as suas ondas nunca lhe permitiam encaixar mais do que duas manobras. A atleta da Costa, pelo contrário, encontrava sempre esquerdas perfeitas onde encaixava diversas manobras, cimentando a sua liderança. Na parte final, ainda realizou uma manobra aérea que não conseguiu completar por pouco, mas que arrancou muitas palmas e assobios a todos os presentes.

 

Para a semana teremos novos campeões nacionais na especialidade de Skimboard e as previsões apontam para excelentes condições em S. Pedro do Estoril. Assim seja.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS