Salvador Couto é o novo campeão nacional de Surf Esperanças de Sub-16

Salvador Couto esperanças

Salvador Couto partilhou o pódio com Dylan Groen. Foto: Alberto Carvalho/Divulgação

 

Press release - O surfista do Porto Salvador Couto ficou em segundo lugar na Finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Esperanças na categoria de Sub-16, o Montepio Peniche Groms by Rip Curl, que terminou este domingo na Capital da Onda, Peniche. Este resultado permitiu-lhe assim sagrar-se o novo campeão nacional nesta categoria.

 

Quanto à prova em si, o grande vencedor foi Dylan Groen, jovem surfista alemão residente em Portugal, que também tinha vencido, nos dias anteriores, o Rip Curl Gromsearch. O Montepio Peniche Groms by Rip Curl decorreu no Cantinho da Baía/Baleal e recebeu os jovens atletas com excelentes condições, com especial destaque para o dia das finais, com sets de 1,5m de esquerdas e direitas perfeitas.

 

Os jovens Guilherme Ribeiro e Gabriel Ribeiro alcançaram um brilhante terceiro lugar ex aequo. Nesta edição de 2016 os trinta e dois finalistas apurados nos circuitos regionais, estrearam um novo formato de competição desenvolvido pela Federação Portuguesa de Surf. Os terceiros e quartos lugares da primeira ronda, competiram numa segunda ronda de segunda vida/repescagem. Os vencedores desta ronda integraram novamente a ronda principal.

 

A partir dos quartos de final o formato utlizado foi o de man on man, o que aumentou a competitividade entre os competidores. O evento está inserido no Peniche Náutico 2016.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS