Seleção Nacional de bronze: Portugal alcança 3.º lugar no Europeu de SUP

portugal sup

Equipa portuguesa fez a festa em Lacanau. Foto: Divulgação

 

Press release - Portugal continua a marcar pontos na prática de desportos de mar. A primeira seleção portuguesa de Stand Up Paddle a competir a nível europeu arrecadou o 3º lugar, depois de três dias de competição no EuroSUP2016. O primeiro europeu da modalidade, decorrido agora em Lacanau, França, terminou esta quinta-feira com a cerimónia de entrega de prémios.

 

Portugal recebe a medalha de bronze, numa competição que juntou 95 atletas de 11 seleções do mundo. "Não tenho palavras para descrever o que aconteceu neste europeu. Estou muito orgulhoso dos meus atletas, do desempenho e do compromisso de toda esta equipa. É uma sensação incrível este 3º lugar para Portugal!" refere Franz Orsi, selecionador nacional da equipa. 

 

Para João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, "a aposta nesta equipa e na modalidade revelou-se vencedora. São os primeiros passos de uma seleção que certamente terá muito a alcançar".

 

Foram 7 os conquistadores que partiram rumo a Lacanau, em França, para disputarem, entre 18 e 24 de junho, o campeonato europeu de Stand Up Paddle em três categorias diferentes: Ondas, Race Técnico e Race Maratona.

 

No primeiro dia, as provas foram dedicadas ao Race Técnico e Portugal ficou colocado num incrível 5º lugar, no Feminino, com Angela Chevarria Fernandes, atleta do Peniche Surfing Club e, no Masculino, com um 6º lugar atribuído a Filipe Meira, Sesimbra Surf Clube, que não cedeu à intensidade exigida na prova. Mas, logo a seguir, Ruben Afonso, atleta do Clube Naval de São Vicente, não deixou escapar a 7ª posição da tabela.

 

A atleta Cátia Moura (ASSUP), nos heats de surf do segundo dia, depois de ter superado todas as fases da prova, alcançou um 5º lugar. Já Diogo Queimada, da Associação Foz do Mira, igualou a classificação da sua colega mas não foi o único atleta português a classificar-se nos dez primeiros. Rui Fialho (ASSUP) conseguiu um 7º lugar na tabela.

 

O terceiro e último dia de competição foi dedicado exclusivamente às difíceis provas de Race Maratona. Angela Fernandes foi a grande revelação desta seleção e subirá hoje ao pódio para receber a sua medalha de bronze individual. Filipe Meira e Ricardo Rodrigues, atingiram um 7º e 11º lugares, respetivamente.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS