Anunciados os primeiros surfistas convidados para o Four Seasons Champions Trophy

shane dorian maldives

Shane Dorian prepara-se para defender título de 2015. Foto: WSL

 

Aproxima-se a passos largos mais uma edição do excêntrico e original Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy, o evento que reúne alguns ex-campeões mundiais a competir em diferentes tipos de prancha no paraíso de Kuda Huraa. Esta terça-feira, a WSL, que detém o campeonato pelo segundo ano consecutivo, anunciou os primeiros nomes para o evento de 2016.

 

O sul-africano Travis Logie, ex-competidor do World Tour e atual comissário da WSL, e o havaiano Jamie O'Brien são assim as primeiras confirmações para a prova que decorre nas incríveis direitas de Sultans. Ambos juntam-se a Shane Dorian, campeão do evento no ano passado. Faltam agora conhecer os outros três surfistas participantes.

 

Travis Logie chega a este evento com o título mundial da ISA de 2002 no seu currículo. Já Jamie O'Brien , apesar de ser mais reconhecido pelos seus feitos no free surf, tornou-se em 2004 no surfista mais jovem a conquistar o Pipe Masters, aquele que é o evento dos eventos do surf mundial. "Neste evento parece que todos desfrutam do que fazem e é isso mesmo que a vida é", frisa JOB.

 

O Four Seasons Champions Trophy irá colocar seis surfistas a competir nas categorias de Single fin, Twin fin e Thruster, sendo que os dois melhores surfistas irão depois disputar a grande final com o tipo de quilhas que quiserem. Em jogo está um prize-money de 25 mil dólares. O período de espera do evento arranca a 8 de agosto e prolonga-se até 14 do mesmo mês.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS