Junior Pro Espinho com centena e meia de inscritos

Surf Pro Espinho 2015

Melhores juniores europeus a caminho de Espinho. Foto: Tó Mané

 

Press release - Espinho está ao rubro para o encerramento da terceira edição do Espinho Surf Destination, com o Junior Pro Espinho, que decorre já a partir da próxima quinta-feira, dia 23. Aquela que é também a terceira etapa na Europa do circuito mundial de surf júnior (sub-18), conta com mais de 150 inscritos, entre rapazes e raparigas, e uma previsão de boas ondas entre os dias 23 e 26 de Junho.

 

Com vários surfistas portugueses a destacarem-se nas duas primeiras etapas, o Junior Pro Espinho é uma excelente oportunidade para estes conquistarem terreno na liderança dos rankings europeus, devido ao seu melhor conhecimento das ondas da Praia da Baía.

 

Esta prova irá concluir o Espinho Surf Destination 2016, que trouxe à cidade uma série de actividades e eventos de praia ao longo de mais de um mês, com o objectivo de promover e divulgar as potencialidades locais para a prática destas modalidades e o seu aproveitamento turístico.

 

No passado fim de semana realizou-se a terceira etapa do circuito de Bodyboard do Norte, bem como o Campeonato Nacional de Bodyboard Masters, prova única e que consagrou os campeões nacionais deste ano.

 

A prova decorreu em boas ondas de um metro e foi vencida por Rui Barreira na categoria "+35 anos". Barreira, que tinha sido vice-campeão em 2015, sagrou-se campeão este ano, deixando o local Tiago Ramirez em segundo lugar, Tiago Castro em terceiro e Ricardo Marques no quarto posto.

 

Na nova categoria, "+40 anos", o campeão nacional foi José Moreira, com Mário Birra na segunda posição, José Silva na terceira e Pedro Teixeira na quarta.

 

Aproveitando a realização deste campeonato, a organização do Espinho Surf Destination decidiu homenagear o ex-selecionador nacional de bodyboard, Duda Birra, por toda a sua dedicação, trabalho e títulos que trouxe ao país, através da modalidade.

 

O Espinho Surf Destination 2016 é uma organização da GPDESIGN Brand Communication e do Surf Atitude Clube, tendo como promotor a Câmara Municipal de Espinho, contando com o apoio do PraiaGolfe Hotel, Castros, Refer, CP, SuperBock e Vitalis, e tendo como media partners a RTP, FUEL TV, SURFPortugal, Vert, ONFIRE e Surftotal.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS