Big Wave Tour: Puerto Escondido Challenge recebe luz verde para sexta-feira

puerto challenge

Expectativas são altas para a prova inaugural do BWT 2016/17. Foto: WSL

 

É já esta sexta-feira dia 24 de junho que o Big Wave Tour 2016/17 se prepara para arrancar. Esta terça-feira a WSL anunciou luz verde para o Puerto Escondido Challenge, fruto de uma enorme ondulação que está a chegar ao México. São assim grandes as expectativas para aquela que será a primeira edição deste campeonato.

 

O pesado beach break mexicano prepara-se assim para receber alguns dos melhores big riders mundiais, que já se encontram a viajar com as suas guns para o local do evento. Com o período de espera do Hemisfério Sul a ter arrancado a 27 de abril – termina a 31 de agosto -, Puerto Escondido prepara-se assim para ser o primeiro palco de ação nesta nova temporada.

 

"Estamos a prever ondas na casa dos 30 pés (9 metros) com ventos e marés favoráveis", anunciou Peter Mel, comissário do BWT. Depois de no ano passado já ter feito parte do calendário, o poderoso beach break mexicano acabou por não receber a ondulação certa para a realização do evento. Cenário bem diferente este ano, onde poderemos ter um campeonato à base de mega tubos e wipeouts insanos.

 

Na lista de surfistas participantes destacam-se o campeão mundial em título Greg Long, os havaianos Makua Rothman, Albee Layer e Kay Lenny, o sul-africano Grant "Twiggy" Baker, os brasileiros Carlos Burle e Pedro Calado, o norte-americano Damien Hobgood, o britânico Tom Lowe ou o atirado local Coco Nogales.

 

Puerto Escondido Challenge Invite List:
Greg Long (USA)
Makuakai Rothman (HAW)
Billy Kemper (HAW)
Nic Lamb (USA)
Albee Layer (HAW)
Carlos Burle (BRA)
Damien Hobgood (USA)
Cristian Merello (CHL)
Gabriel Villaran (PER)
Trevor Carlson (HAW)
Grant Baker (ZAF)
Jamie Mitchell (AUS)
Kai Lenny (HAW)
Pedro Calado (BRA)
Will Skudin (USA)
Rusty Long (USA)
Koa Rothman (HAW)
Tom Lowe (GRB)
Coco Nogales (MEX)
Oscar Moncada (MEX)
Jose Ramirez (MEX)
Angelo Lozano (MEX)
Rogercin Ramirez Jr. (MEX)
Jimel Corzo (MEX)



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS