João Maria Mendonça alcança grande final (Squids) do Volcom TCT em Trestles

27453387730 fb8a0fb19d c

Trestles esteve de gala para coroar os campeões mundiais do Volcom TCT. Foto: Chase Newson

 

Terminou esta sexta-feira a final mundial do Volcom Totally Crustaceous Tour e Portugal esteve representado ao mais alto nível. Com o dia final a ser brindado com excelentes condições em Trestles, ficaram a ser conhecidos os campeões de todas as categorias. Na de squids – a mais jovem de todas - João Maria Mendonça chegou mesmo à discussão do título.

 

O jovem grom algarvio, de apenas 11 anos, já havia de qualificado para as meias-finais da sua categoria, depois de um arranque bastante positivo. Neste dia final começou por brilhar com a melhor performance das meias-finais, onde somou 16,07 pontos. No entanto, João Mendonça acabou por falhar a conquista do título mundial na grande final.

 

Com ondas na casa do metro e com uma formação perfeita, foi o norte-americano Kai Martin a vencer confortavelmente esta disputa entre os mais novos, somando 17,50 pontos. O australiano Kobi Clements (12,93) foi o vice-campeão, com o norte-americano Hayden Rodgers (12,76) a terminar no 3.º posto. O jovem talento português somou 11,43 pontos e não conseguiu escapar à 4.ª e última posição da final.

 

Ainda assim, foi uma excelente performance de João Maria Mendonça na Califórnia, apresentando-se como um dos grandes surfistas ao longo de todo o evento. Esta foi mesmo a única presença portuguesa no dia final. Em groms Guilherme Ribeiro foi eliminado na ronda inaugural e Afonso Antunes na 2.ª. Nos Juniors, João Moreira também perdeu de primeira. Já nos Pro Am Martim Magalhães e Francisco Duarte perderam de primeira e Miguel Blanco foi eliminado na 2.ª ronda.

 

Entretanto, a havaiana Brissa Hennessy conquistou a categoria feminina, enquanto o norte-americano Kade Matson venceu em Groms. Nos Juniors o triunfo foi para o brasileiro Samuel Pupo, que limpou a concorrência com um score de 18,04 pontos. Por fim, o maior destaque vai para o jovem californiano Griffin Colapinto, que foi o campeão em Pro Am, depois de ter conseguido um impressionante score de 19,66 pontos na final, graças a um surf super progressivo.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS