Portuguesas com estreia positiva no QS6000 de El Salvador

e4029473c86c7d95c318d67612618ca8

O pico de Punta Roca tem oferecido boas condições. Foto: WSL

 

Foi uma estreia com nota bastante positiva para Camilla Kemp e Carol Henrique no Copa El Salvador Impresionante, evento QS6000 que se realiza nas ondas da América Central. Ambas as surfistas começaram a sua participação na ronda inaugural, conseguindo avançar para a 2.ª ronda do evento.

 

Carol Henrique, que é a melhor portuguesa no ranking do WQS (37.º posto), esteve em ação logo no primeiro heat do campeonato. A surfista luso-brasileira esteve em boa forma, somando 13,10 pontos. Carol foi apenas superado pela costa-riquenha Leilani McGonagle (13,34), deixando a norte-americana Brooke Daigneault (4,57) pelo caminho.

 

Com o pico de Punta Roca a apresentar boas ondas, Camilla Kemp entrou no último heat da ronda e do dia, acabando por conseguir um importante triunfo. Camilla somou 11,27 pontos, superando a australiana Tarnea O'Meara (9,00), também seguiu em frente, a argentina Lucia Cosoleto (6,03) e a australiana Ellie Francis (4,93).

 

Na 2.ª ronda Carol vai ser novamente a primeira representante da armada lusa a entrar em ação, estando no heat 2, juntamente com as japonesas Reika Noro e Rina Kitazawa e a havaiana Bailey Nagy. Já Camilla entre no heat 11 e mede forças com a basca Leticia Canales Bilbao, a espanhola Lucia Martiño e a norte-americana Autumn Hays.

 

Caso avancem novamente, as surfistas portuguesas chegam à 3.ª ronda, onde iniciam a sua participação neste QS6000 de El Salvador as principais top seeds, incluindo algumas surfistas do WWT, como Coco Ho, Malia Manuel, Tatiana Weston-Webb, Laura Enever ou Sage Erickson. A ação prossegue esta quinta-feira, com o início marcado para as 14 horas portuguesas.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS