Steven Sawyer venceu os trials do J-Bay Open

3b685fb37c3c4e4054ca64ae653dc503

Sawyer usou o conhecimento local para destruir as direitas de Jeffreys. Foto: Van Gysen/WSL

 

A cerca de um mês da realização do J-Bay Open, que vai levar a elite mundial à mítica direita sul-africana de Jeffreys Bay, já é conhecido o nome do primeiro wildcard. O jovem Steven Sawyer vai assim enfrentar os melhores surfistas do Mundo, depois de ter vencido os trials locais.

 

Sawyer, um goofy de 22 anos natural de J-Bay, acabou por ser o vencedor surpresa dos JBU Supertrials presented by RVCA. A final decorreu em condições perfeitas, com ondas na casa dos 2 metros, e Steven Sawyer teve pela frente três surfistas regulares e com mais experiência que ele.

 

Foi já perto do fim que o jovem local roubou a liderança do heat decisivo a Dale Staples, garantindo um triunfo emocionante. O veterano Shane Holmes e ainda Dylan Lightfoot, vencedor destes trials em 2014, foram os outros surfistas derrotados por Sawyer na grande final.

 

Após o triunfo, Steven Sawyer garantiu que este foi o maior triunfo da carreira. "Apenas tinha vencido o campeonato nacional sul-africano de longboard este ano e este foi o primeiro campeonato depois disso. Sonhei em surfar num evento do CT desde criança e estou nas nuvens por conseguir fazê-lo", afirmou o sul-africano, que garante estar desejoso de derrotar Matt Wilkinson na ronda inaugural do J-Bay Open.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS