Bronte MaCaulay conquista o QS6000 de Los Cabos

141b13e50d48af70f207b6dd50378ab5

Bronte brilhou nas ondas mexicanas. Foto: WSL

 

Terminou no passado fim-de-semana o Los Cabos Open of Surf, um evento QS6000 disputado no México e que contou com a presença de muitas das surfistas da elite mundial feminina. A vitória final acabou por sorrir à jovem australiana Bronte MaCaulay.

 

MaCaulay, que em 2016 tem participado em todas as etapas do WWT graças ao estatuto de primeira substituta, foi mais forte na final que a grande sensação deste evento, a equatoriana Dominic Barona. Uma final decidida por detalhes, com a australiana a somar 14,67 pontos, contra 13,90 da adversária.

 

Com este triunfo Bronte MaCaulay soma 6000 importantes pontos para o ranking, subindo à vice-liderança e ficando mais perto de passar a ser uma das surfistas da elite mundial de forma definitiva em 2017. Na liderança do ranking está a compatriota NIkki van Dijk, que curiosamente foi eliminada nas meias-finais pela própria MaCaulay.

 

Em prova estiveram também duas surfistas portuguesas. Camilla Kemp ainda avançou uma ronda, mas acabou por ser eliminada na 4.ª ronda. Já Carol Henrique fez a melhor prestação, avançando duas rondas e sendo eliminada já numa fase com atletas do WWT. Carol terminou no 37.º posto, somando 650 pontos e subindo ao 36.º lugar do ranking.

 

Los Cabos recebeu ainda duas provas do circuito pro júnior da América do Norte. Nos rapazes o triunfo foi para o talentoso californiano Griffin Colapinto, que bateu na final os compatriotas Nolan Rapoza, Cole Houshmand e Eithan Osborne. Já nas raparigas o triunfo sorriu à australiana Sophie McCullogh, que na final derrotou a havaiana Summer Macedo, a compatriota Alyssa Lock e a norte-americana Meah Collins.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS