Atlantic Surf Fest encerra com etapa do mundial de longboard

24879187ff5cda929c2c6cf84b96ec4b

Piccolo Clemente estará em Gaia. Foto: WSL

 

Press release - A 5.ª edição do «Atlantic Surf Fest» («ASF 2016») recebe, nos próximos dias 11 e 12 de Junho, uma etapa do mundial de longboard, que contará com a presença do peruano Piccolo Clemente, atual bicampeão do mundo de longboard. É a primeira vez que uma etapa deste campeonato se realiza em Portugal, reforçando a ideia de que Gaia é, cada vez mais, conhecida por ser a "capital do longboard".

 

Esta é uma iniciativa aberta a todas a idades, que alia desporto, música, lazer e cultura ambiental, organizada pela Portugal Ativo Club, com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, da empresa municipal Águas de Gaia e do Turismo do Porto e Norte. O palco será a praia de Canide Norte, em Vila Nova de Gaia, que, para além das provas que decorrerão entre as 9h00 e as 18h00 dos dois dias, terá uma tenda com animação em formato de "sunset" até anoitecer.

 

Miguel Lemos, administrador da empresa municipal Águas de Gaia, garante que "para além da qualidade ambiental de Vila Nova de Gaia, as atividades nas praias também são uma forte aposta. Este evento trará uma grande exposição mediática, mas será igualmente fundamental para comprovarmos a qualidade das nossas ondas para a prática de modalidades de deslize na água".

 

O «ASF 2016» arrancou há cerca de um mês com atividades variadas que contemplaram desde o paddle, ao caiaque, passando pelo sup ioga, as sunset party's, bem como provas de sup wave e de longboard.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS