Kathleen Barrigão em 5.º no Longboard Pro Vieux Boucau

0c9aaf8375331dbde892484628ef85d5

Brasileira Chloe Calmon é uma das semifinalistas do evento francês. Foto: WSL


Terminou esta sexta-feira a participação portuguesa no Longboard Pro Vieux Boucau, primeira etapa de 2016 do circuito mundial de Longboard a realizar-se em ondas europeias. Kathleen Barrigão foi eliminada nos quartos-de-final do evento francês e terminou com um importante 5.º posto.

 

A jovem longboarder da Linha estreou-se pela manhã, ficando no 2.º posto do heat 3 da ronda inaugural da prova feminina. Kathleen somou 7,30 pontos e viu Justine Mauvin (Reunião) vencer o heat com 14,60 pontos. Pelo caminho ficou a japonesa Mizue Oguri (6,67) e a britânica Emily Currie (6,53).

 

A jovem portuguesa foi depois travada ao final do dia por Alice Lemoigne, também da Ilha Reunião, naquela que foi o quarto e último heat dos quartos-de-final femininos. Os 6,93 pontos de Kathleen Barrigão foram insuficientes para os 10 da rival. Nas meias-finais, Lemoigne enfrenta Justine Mauvin, enquanto a brasileira Chloe Calmon defronta a francesa Victoria Vergara.

 

Já na prova masculina também ficaram já definidas as meias-finais, com destaque para a eliminação do campeão mundial em título, o peruano Piccolo Clemente. O responsável por essa surpresa foi o francês Edouard Delpero, que agora enfrenta o brasileiro Augusto Olindo na primeira meia-final. Na outra o britânico Bem Skinner defronta o francês Antoine Delpero.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS