"Perna europeia" do Mundial de Longboard arranca em França com uma portuguesa

kat 2 copy

Kat prepara-se para enfrentar as melhores longboarders europeias - e não só... - em Vieux Boucau. Foto: José Barrigão

 

O circuito mundial de Longboard da WSL está prestes a chegar à Europa, com o Longboard Pro Vieux Boucau a arrancar esta sexta-feira na Plage Centrale de Vieux Boucau, em França. Entre os longboarders inscritos está a portuguesa Kathleen Barrigão, que vai assim tentar a qualificação para a grande final do Mundial, que se disputa em dezembro na China.

 

A jovem longboarder da Linha faz parte de um lote de 15 atletas inscritas na prova feminina. Entre os nomes mais sonantes destaque para a presença das francesas Alice Lemoigne, Justine Mauvin ou Victoria Vergara, assim como da brasileira Chloe Calmon e ainda um trio de japonesas.

 

Já na prova masculina não há qualquer português entre os 27 inscritos. Destaque para a presença dos franceses Antoine e Edouard Delpero e de Damien Castera, assim como do britânico Ben Skinner. Entre os não europeus, a grande figura será o peruano e campeão mundial em título Piccolo Clemente.

 

Após a prova inaugural de qualificação, disputada em março na Austrália, o circuito irá agora ter quatro das suas próximas cinco etapas em ondas europeias. Depois deste Longboard Pro Vieux Boucau, na próxima semana será Gaia a receber os melhores longboarders da Europa. Corunha, na Espanha, e Newquay, no Reino Unido, são as outras paragens.

 

O circuito mundial de Longboard conta com nove etapas de qualificação. Apenas os melhores irão garantir vaga no Jeep World Longboard Championship, que este ano se disputa de 2 a 13 de dezembro, em Riyue Bay, na ilha chinesa de Hainan. Torcemos para que esta primeira prova corra de feição a Kathleen Barrigão, de forma a poder entrar na luta pela qualificação para a grande etapa final.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS