Fiji Women's Pro: Líder Tyler Wright facilita na ronda inaugural em Cloudbreak

2272479361e63eb8fd1eff47ce9aac7c

Carissa Moore foi uma das surfistas em melhor forma nas esquerdas de Cloudbreak. Foto: WSL

 

Com um swell promissor a chegar às Fiji a organização do Fiji Women's Pro não hesitou em colocar a quinta etapa do Women´s World Tour na água. As famosas esquerdas de Cliudbreak receberam assim as melhores surfistas do Mundo logo no primeiro dia do período de espera. Com condições longe ainda da perfeição, acabou por ser um dia curto, onde o destaque maior foi a derrota da líder mundial Tyler Wright.

 

Com maior ou menor dificuldade e sem grande brilhantismo, as principais favoritas cumpriram a sua missão na ronda inaugural. Sally Fitzgibbons, Carissa Moore, Courtney Conlogue e Stephanie Gilmore conseguiram mostrar-se a um nível elevado e garantiram a qualificação para a 3.ª ronda. Cenário bem diferente para Tyler Wright, que vai assim ter de enfrentar a repescagem.

 

A australiana esteve no heat com menores pontuações do dia, onde também estava a mediática wildcard Bethany Hamilton. A havaiana até conseguiu encontrar pequenos tubos nas esquerdas de Cloudbreak, mas o triunfo acabaria por sorrir a Nikki van Dijk, que proporcionou assim a maior surpresa do dia.

 

A melhor performance acabou por pertencer à número 2 mundial Courtney Conlogue, com o seu surf muito power, que rendeu um score de 16,27 pontos. Carissa Moore respondeu à letra e somou 15,90 pontos. Stephanie Gilmore (13,87) e a campeã em título do evento Sally Fitzgibbons (14,20) estiveram mais discretas, mas ainda assim venceram as suas baterias facilmente.

 

Destaque ainda para Malia Manuel, que foi a vencedora logo do heat inaugural. Manuel venceu uma bateria exclusivamente havaiana onde a top seed era Tatiana Weston-Webb. Mas a lógica foi invertida e Webb acabou por estar completamente perdida no heat. A luta mais renhida do dia foi assim entre Alessa Quizon (14,53) e Malia Manuel, que venceu a disputa com 15,67 pontos.

 

Após seis heats disputados a organização parou a prova. Quando esta retomar irá realizar-se a 2.ª ronda de repescagem. Tyler Wright vai assim enfrentar novamente Bethany Hamilton, num teste onde a líder mundial, e vencedora de três das quatro etapas já disputadas, vai ser colocada à prova, enquanto as principais rivais vão assistir descansadas.

 

Fiji Women’s Pro Round 1 Results:
Heat 1:
Malia Manuel (HAW) 15.67, Alessa Quizon (HAW) 14.53, Tatiana Weston-Webb (HAW) 6.47
Heat 2: Sally Fitzgibbons (AUS) 14.20, Bianca Buitendag (ZAF) 10.57, Keely Andrew (AUS) 10.37
Heat 3: Nikki Van Dijk (AUS) 10.83, Tyler Wright (AUS) 9.60, Bethany Hamilton (HAW) 8.40
Heat 4: Courtney Conlogue (USA) 16.27, Bronte Macaulay (AUS) 11.94, Coco Ho (HAW) 11.67
Heat 5: Carissa Moore (HAW) 15.90, Sage Erickson (USA) 12.44, Chelsea Tuach (BRB) 5.33
Heat 6: Stephanie Gilmore (AUS) 13.87, Laura Enever (AUS) 11.03, Johanne Defay (FRA) 10.77

 

Fiji Women’s Pro Round 2 Match-Ups:
Heat 1:
Sage Erickson (USA) vs. Alessa Quizon (HAW)
Heat 2: Bianca Buitendag (ZAF) vs. Keely Andrew (AUS)
Heat 3: Tyler Wright (AUS) vs. Bethany Hamilton (HAW)
Heat 4: Tatiana Weston-Webb (HAW) vs. Coco Ho (HAW)
Heat 5: Johanne Defay (FRA) vs. Chelsea Tuach (BRB)
Heat 6: Bronte Macaulay (AUS) vs. Laura Enever (AUS)

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS