Irlanda recebe o Nixon Surf Challenge 2016; Marlon Lipke entre os convidados

Nixon Surf Challenge

A partir de dia 30 o país esmeralda recebe alguns dos melhores surfistas europeus... e não só.

 

Está prestes a arrancar mais uma edição do prestigiado Nixon Surf Challenge. A Irlanda vai ser o palco da edição de 2016 deste irreverente evento, que se destina à procura de ondas perfeitas em lugares menos conhecidos, sempre com uma abordagem mais dedicado ao free surf e ao estilo. Entre os surfistas convidados está mais uma vez o português Marlon Lipke.

 

Com o início marcado para 30 de maio, a competição prolonga-se até 5 de junho. Em jogo estão os prémios para melhor manobra e melhor performance geral. Como sempre, serão os próprios surfistas a decidir os vencedores de cada categoria.

 

Depois de no ano passado ter ido até às ondas de Hainan, na China, este original evento, que já leva mais de uma década desde a primeira edição, está assim de regresso à Europa, depois de já se ter aventurado por destinos menos habituais como a Noruega, Islândia ou Rússia.

 

Habitualmente destinado a surfistas europeus, a edição deste ano destaca-se pela presença do free surfer australiano Chippa Wilson como cabeça de cartaz. Entre o elenco do Nixon Surf Challenge 2016 estão também os nossos bem conhecidos Eric Rebiere e Gony Zubizarreta, assim como o canário Jonathan Gonzalez, que é o campeão em título do evento.

 

Os franceses Marc Lacomare, Benjamin Sanchis, William Aliotti e Charly Martin, o italiano Roberto D'Amico, o basco Kepa Acero e o irlandês Fergal Smith compõe os restantes surfistas convidados. A poucos dias do arranque está tudo a postos para mais uma grande edição do Nixon Surf Challenge e iremos deixar-te a par de toda a ação diariamente.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS